Thy Food Thy Medicine

Quem segue o meu blog sabe que, sempre que posso, falo nos talentos das minhas amigas. Lembra-se da história da Catarina, a minha amiga que tem uma marca de roupa para bebés? www.maria-bianca.com continua a ser o maior sucesso e tenho muito orgulho nela.

Hoje venho falar da Mariana, irmã da Catarina, uma viajante do mundo recentemente retornada do Rio de Janeiro para uma temporada em Lisboa. A Mariana é uma amiga de longa data – durante a adolescência testemunhei a sua luta contra o excesso de peso e, em vez de se conformar, foi-se informar. Hoje em dia, além de ter O CORPO é também nutricionista. Podem saber mais sobre o seu trabalho através dos contactos que vou deixar no final do post.

Fui matar saudades e claro que a Mariana fez questão de me ensinar uma mini-receita rápida, saborosa e repleta de vitaminas e minerais para dar foco à hidratação neste verão atrasado. Porque a hidratação não vem apenas do consumo de água, mas também de alimentos ricos em minerais, como por exemplo o magnésio ou o potássio. Por vezes, a fome é apenas falta de minerais e a Mariana explica onde os encontrar:

  • Na pêra-abacate, rica em potássio que combate a retenção de líquidos e contribui não só para um óptimo desempenho cardiovascular, como para a redução de massa gorda;
  • Na banana, que não só previne câimbras como diminui o apetite, aumenta a concentração e promove o bom-humor;
  • Na água de coco, uma das mais rápidas formas de hidratação que, por estar em estado líquido, permite que os minerais cheguem às células mais rapidamente do que alimentos que ainda tenham que passar por um processo de digestão mais demorado.

No entanto, a Mariana realça que não existe uma receita universal e que a nutrição deve ser adaptada às necessidades particulares de cada um. Segue então a receita ultra saborosa e também um sumo para acompanhar.

  • 1/2 pêra-abacate pequena
  • Um fio de azeite
  • 2 amêndoas raladas
  • Uma mão cheia de folhas de espinafres
  • Uma colher de chá de sementes de chia
  • Uma pitada de flor-de-sal e pimenta preta q.b
  • 1/4 de cenoura ralada e bagas goji para decoração
  • 1/2 fatia de pão de centeio e girassol germinado

Deixar os espinafres de molho numa tigela de água fria durante 30 minutos. Desfazer a pêra-abacate com um garfo adicionando flor-se-sal e pimenta preta. Escorrer a água dos espinafres e colocá-los num prato. Torrar a fatia de pão a gosto, barrar com a pasta de pêra-abacate e colocar sobre a cama de espinafres. Regar com um fio de azeite e decorar com sementes de chia, amêndoas, cenoura ralada e bagas goji.

Quanto ao sumo, basta bater os seguintes ingredientes na liquificadora:

  •  Uma chávena de framboesas
  • Uma banana média
  • Um ramo de folhas de hortelã-pimenta
  • Uma chávena de água de coco

Contactos da Mariana Pessanha:

912 029 056 / clinic@marianapessanha.com

Instagram @maryanapessanha

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3108 Day

Hoje é dia 31 de Agosto, 3108… Isto faz-vos lembrar alguma coisa? Ao que parece, em linguagem “geek”, neste conjunto de números pode ler-se BLOG e, por isso, há quem celebre o Dia do Blog nesta data. E quem sou eu para não celebrar também, quando ainda por cima está quase a fazer um ano que ando “nesta vida”?

Segundo as estatísticas do WordPress, quase 410 milhões de pessoas vêm mais de 15.5 milhões de páginas, todos os MESES! Já viram bem a quantidade de gente que lê e/ou escreve blogs? A cada mês, surgem cerca de 41,7 milhões de novos posts nas mais de 180 milhões de contas de blog. E atenção, isto é apenas relativo ao WordPress… Impressionante.

Confesso que, quando a TVI me fez esta proposta, tive algum receio… Sobre o que é que ia escrever, será que alguém iria ler, foram algumas das dúvidas que me assombraram. Mas, logo no início, o feedback que tive nas redes sociais foi tão positivo que me deu força para continuar e, admito, hoje já nem consigo imaginar a minha vida sem este espaço. Todo o processo é extremamente interessante, principalmente porque me obriga a pesquisar muito e acabo por aprender e conhecer imensas coisas novas.

Mas o melhor é sem dúvida sentir que estou mais próxima de vocês, que tenho um lugar onde posso partilhar pequenos episódios da minha vida, dar as minhas opiniões, mostrar-vos os meus interesses, etc. Sinto-me uma sortuda por ter o vosso carinho e apoio.

Happy Blog Day!

 

How I look #1

Vocês pediram e eu cumpri. Admito que não é fácil escolher o que vestir às 6:30 da manhã, principalmente quando sei que vou passar o dia inteiro a vestir e despir as roupas da Bárbara. Por mim, saía de casa de pijama, mas infelizmente não pode ser…

Começo assim uma nova rubrica neste meu blog. Cá ficam as fotografias dos meus looks desta semana – de chinelo no pé every single day, que este calor não permite outra coisa.

Conto com os vossos comentários e opiniões!

Segunda: calções Levis, top e camisola Mango, havaianas

Segunda: calções Levis, top e camisola Mango, havaianas

Segunda: calções Levis, top e camisola Mango, havaianas

Segunda: calções Levis, top e camisola Mango, havaianas

Terça: calções Zara, top Mango, havaianas

Terça: calções Zara, top Mango, havaianas

Terça: calções Zara, top Mango, havaianas

Terça: calções Zara, top Mango, havaianas

Quarta: kimono Baguy, calções Mango, havaianas

Quarta: kimono Baguy, calções Mango, havaianas

Quarta à tarde: bikini Bohemian Swimwear

Quarta à tarde: bikini Bohemian Swimwear

Quinta: vestido Mango, kimono Comprima

Quinta: vestido Mango, kimono Comprima

Sexta: calções e casaco Mango, ténis Levis

Sexta: calções e casaco Mango, ténis Levis

Sexta: calções e casaco Mango, ténis Levis

Sexta: calções e casaco Mango, ténis Levis