Aquela altura do mês

Não é a primeira vez que falo disto no blog mas aqui vai… Homens, não desvalorizem este post!

Período, menstruação, história… Sei lá quantos termos existem… A verdade é que arranjamos mil códigos para não dizer o nome mesmo, e quando chegamos à nossa altura do mês fazemos tudo para tentar ser discretas… Porquê? Porque é feio outra pessoa imaginar que estamos a sangrar entre as pernas? Quando digo outra pessoa talvez me refira mais a um homem, como não satisfaz as exigências que nos são impostas ao longo do nosso crescimento pelo sexo oposto, crescemos a esconder esta altura do mês… Será?

Acho que já nos aconteceu a todas estarmos desprevenidas, aparecer sem estarmos à espera e não termos tampões ou pensos connosco (principalmente se não tomam a pílula, como é o meu caso).  Ou aquele momento desconfortável quando estamos na praia e reparamos que temos o cordão do tampão fora do bikini…

Acho que chega deste preconceito, não temos culpa de termos as nossas hormonas ao rubro e o nosso temperamento estar um bocado mais fragilizado, de ficar com a barriga e as pernas inchadas, ter apetites maiores e até as lágrimas chegarem com mais pressa… Não decidimos ser assim!

A última vez que escrevi sobre este tema recebi mil e-mails que me fizeram perceber que não estou sozinha. Sofro para caraças com dores, ao ponto de ficar de cama… Há meses em que nem sequer vou trabalhar no primeiro dia de menstruação, sabem porquê? Não consigo mesmo, tenho dores, suores frios, tonturas, tudo e mais alguma coisa!

Nos Estados Unidos fizeram um estudo e chegaram à conclusão que há uma enorme percentagem de mulheres que são despedidas porque faltam ao trabalham nos primeiros dois dias da menstruação… Mas que solução temos? Eu ainda não encontrei nenhum remédio milagroso a não ser assumir… Assumir a realidade durante aquela semana que não escolhi ter mas que faz parte de mim, quer eu queira quer não.

Portanto, não tenham vergonha quando têm de tirar o tampão ou o penso da mala para ir à casa de banho, não temos que andar às escondidas! É algo perfeitamente natural!

Tenho dito!

P.S – Como ja perceberam, estou pré-menstrual hahahahaha

P.P.S – Alguém já experimentou o copo? Gostaram? Nunca experimentei mas gostava de ouvir as vossas opiniões!

P.P.P.S – Já que não temos outro remédio senão comprar pensos, tampões, etc… Não faria sentido ser comparticipado pelo Estado, para as mulheres que estão a passar maiores dificuldades? Não é um bem essencial? Vai haver quem goze com isto mas arrisco-me na mesma.

whatsapp-image-2016-09-23-at-15-02-16