Back to Bali – Parte 1

Olá minhas lindas!!

Eu sei o quanto é esperado este post sobre o retiro mas vamos ter de ter calma. Primeiro, o post de hoje vai ser sobre o que me motivou. Depois farei um com os resultados. E depois um com todas as informações e dicas para fazerem isto mais barato.

Vamos por partes:

Tudo o que vou escrever aqui vai ser usado e mal usado por muitos jornalistas, já sei, mas queria dar-vos um post real. Portanto, peço desde já à comunicação social que tenha algum cuidado quando fizerem títulos sensationalistas ou tentarem tirar coisas de contexto.

Há uns meses, ainda nas gravações d’A Herdeira, tive um problema de saúde, um problema que afecta muitas mulheres e que para mim foi uma novidade. Tive um problema hormonal e digamos que engordei 11 kilos… Estamos a falar de uma pessoa que se levantava às 6 da manhã para treinar e que tinha uma alimentação não fundamentalista mas saudável, que não justificava aqueles 11 kilos.

Eu que sempre tive o problema oposto, passei a minha vida a gerir uma anorexia nervosa, portanto 11 kilos em 1/2 meses era novo para o meu corpo e cabeça. Mas fui ignorando e comprando calças bem maiores, não fiz grandes filmes – achei que era uma fase e quando parasse de gravar voltaria ao normal. Apesar de tudo, fazer duas personagens é um grande desafio e muito desgastante.

Quando aconteceu o acidente da Bali, como devem calcular tripei-me toda. Isto foi no final da novela (se não me engano estava tipo no penúltimo dia), acabou por dar um choque ao meu sistema e voltei a ter ataques de ansiedade pesados. Mas como já tenho alguma escola disto, já não em deixo apanhar e liguei logo à Tamara Castelo.

Making a long story short… Tive um problema hormonal e com o stress e tudo mais, enchi tipo um peixe balão. O meu peso era água e mais água no meu corpo, sentia-me emocionalmente desgastada e com picos de humor. Posso dizer-vos que nestas alturas vês o amigos que te aturam, e eu tive muitos nesta novela 🙂

Naturalmente tive notícias do género… “O que aconteceu a Jessica Athayde?” “Jessica aumentou o peito?” Isto tudo porque estava com mais 11 kgs em cima! Tudo normal. Quando comecei a fazer tratamentos com a Tamara, em muito pouco tempo comecei a perder aquela água toda, aquela retenção toda no meu corpo. E acabei por recuperar de volta o meu corpo… Tanto que fui nua para a festa da TVI  ahahahah (há que ter sentido de humor).

Sabia  que quando acabasse a novela queria ir cuidar de mim. Viajei com amigas primeiro, viajei com namorado, viajei com sobrinha.  Mas ia continuar a viajar sozinha porque sempre me fez bem. E como sempre fez, sempre partilhei a minha paixão por viajar sozinha. Queria desintoxicar-me e fazer uma viagem diferente desta vez. “Jessica tens 32 anos, bora lá mexer um bocado as águas”.

Porque não fui ali à Maria do bairro buscar sumos (óptimos)? Porque o que precisava não era fazer um detox rápido para perder uns quilos, ou apenas um restart de alimentação (que eu não acredito que se faça em 3 dias, mas vá, não sou formada nisto é só uma opinião).

Esta decisão era bem mais profunda do que isso, tinha de envolver terapias, yoga, meditação, tudo, num sítio onde não tivesse distracções, onde não tivesse que passear os cães, ou ir a uma reunião, estar no trânsito ou ir aqui ou ali.

Então foi aí que tomei a decisão de mexer numas gavetas da minha vida, fazer umas terapias holísticas, meditar, fazer yoga, e ter alguém que me entregasse nas mãos uma dieta feita para mim e onde a única coisa que eu teria que fazer era o meu trabalho interior. Precisava de estar longe da minha rotina para conseguir fazer isto. Então fiz contas à vida e pesquisei (muito). Procurei e tomei a decisão à última da hora de ir para Bali.

Bali por dois motivos:

  1. Porque apesar de tudo queria sentir-me tranquila e segura, não ia numa viagem de aventura, queria muita calma, e porque  a ilha dos deuses é muito espiritual.
  2. Porque chovia em todos os outros sítios que vi e eu não estava nem para aí virada para andar a mexer nas minhas gavetas emocionais com mau tempo!  Precisava pelo menos de sol! ahahahah

Isto não é para toda gente, até nem sei se foi para mim. Foi uma purga e no próximo post vão perceber porquê.

Post bem pessoal, hum? Era só para vos situar.

Keep posted que vem aí a continuação de todo o programa no próximo post.

❤️