Batidos Verdes

“E como o prometido é devido” aqui vai o post sobre os batidos verdes e dicas de uma vida saudável .

Já devem estar fartos deste tema, mas faço este post pois todos os dias recebo imensas mensagens no facebook a pedirem.

Basicamente junto legumes e frutas a gosto. Sim junto tudo! Ás vezes quando me apetece um sumo mais doce junto morangos, abacaxi e cenoura.

Outras vezes quando sinto que tenho andado a comer pouca sopa, junto desde espinafres, a brócolos com morangos por exemplo.

A receita é : Não haver receita!

Juntem as frutas que vos apetecer com os legumes que tiverem por casa e passado uma semana aposto que já sabem que combinações é que o vosso paladar agradece e as que odeia.

Quando vou treinar a seguir, junto sempre aveia (hidrato de absorção lenta), a todos os batidos junto uma colher de sobremesa de sementes de chia e de linhaça ( a minha barriga inchada agradece e muito!)

Quanto a dicas para a vossa vida ser mais saudável, aqui vão umas:

– Hidratação sempre muita!!! 1, 5 litro e meio de água por dia ou chá verde gelado ( o que eu costumo levar para a praia)

– Quando nos portamos mal a uma refeição compensamos na próxima refeição ( Não resisto muitas vezes a Mac Donalds, mas se for ao almoço sei que vou ter que fazer uma sopa- sem batata sempre!- para o jantar)

– Andar sempre munida com queijinhos light, uma peça de fruta, iogurtes magro, um punhado de amêndoas ou avelãs com pele na carteira.

-Ter sempre gelatina light feita em casa para quando o nosso corpo pede mesmo um doce!

– Comer sempre hidratos( arroz, batatas) ao almoço acompanhados de legumes na hora do lobo ( entre o lanche e o jantar) nos conseguirmos portar bem!

– Exercício físico 3 vezes por semana é obrigatório, nem que seja ir sair para se dançar com os amigos!! ( e não beber vodka)

Compro sempre legumes e frutas biológicas e todos os super alimentos que compro são do celeiro. Não bebo batidos como substituição de refeições e opto quase sempre por beber em jejum de manhã, e depois a meio da manhã como uma torrada ou o que me apetecer.

E por enquanto é tudo, longe de mim armar-me em nutricionista e para casos e duvidas mais específicas o melhor é perguntarem tudo a um especialista, mas isto são as dicas que eu tento seguir!!

Muitos beijinhos

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