Diana in Kibera

Em Junho do ano passado divulguei aqui no blog o projecto da Marta Baeta, From Kibera with Love (se não sabem do que estou a falar, espreitem este post e esta crónica do Metro). Desde então o projecto tem crescido, graças ao apoio da comunidade aqui em Portugal, e ao trabalho árduo que a Marta tem desenvolvido junto de diversas entidades, tanto em Portugal com no Quénia.

No último dia de 2015, a minha colega e amiga Diana Nicolau partiu para a Kibera, para fazer voluntariado com a Marta. E eu não podia deixar de voltar a divulgar este projecto, e o trabalho de todos os que estão envolvidos e que tanto têm feito pelas crianças da maior favela do mundo.

IMG_7257

A Diana criou um blog onde conta as suas experiências desde o primeiro dia desta aventura. Podem (e devem) segui-lo, aqui - Acho que é importante termos contacto com esta realidade. O próprio do projecto tem página de facebook, que a Marta vai actualizando com novidades e com informação sobre como podemos ajudar, mesmo em Portugal.

Desde apadrinhar uma das crianças, enviar mantimentos não perecíveis ou material escolar/vestuário/etc, ou até comprar o artesanato local que a Marta vende para angariar dinheiro, há sempre algo que podemos fazer. Mais que não seja podemos ler e partilhar este projecto, que bem merece a nossa ajuda.

12509874_790658524395798_5898829200425833392_n