For a better world

Alô!!

Daqui vos escrevo com uma grande gripe em cima. Vir do verão da Madeira para este gelo, não há quem aguente… e nada melhor do que um dia em casa para vos escrever sobre um tema tão importante.

Considero-me uma pessoa preocupada com o ambiente, tento fazer a minha vida de maneira a ser o mais sustentável possível. Acho que a maioria das pessoas ainda não percebeu o estado em que estamos a deixar o nosso Planeta, e acho isso uma vergonha. Estou sempre a ver notícias de animais quase em extinção, notícias do aumento gradual da poluição, vídeos e documentários de lixo, principalmente nos oceanos…

Vejo estas coisas e fico revoltada, porque sei que cada um consegue fazer a diferença. Hoje em dia, felizmente, começamos a ter mais opções de produtos amigos do ambiente, para substituir coisas que usamos todos os dias e que nem reparamos no impacto negativo que têm.

No outro dia recebi umas palhinhas de alumínio, da marca Sucka. Uma coisa tão banal, que toda a gente já perdeu a conta de quantas já usou, e que é uma das causas de morte de muitas espécies marinhas. Agora, ando sempre com a minha na carteira, para usar quando me apetece.

Como estou sempre a beber água, estava habituada a comprar garrafas em todo o lado. Apesar de ter sido difícil ao princípio, já me habituei a andar sempre com uma de vidro, que vou enchendo. Também uso uma escova de dentes de bambu (da marca portuguesa The Bam&Boo), para substituir as tradicionais de plástico.

E como estes exemplos, há tantos outros! Há muitas eco shops (até portuguesas) com imensos produtos amigos do ambiente. Vão procurar! Até há opções que são mais económicas e tudo. Depois não digam que não sou vossa amiga.

Temos que fazer isto uns pelos outros, pelas nossas famílias e pelas futuras gerações. For a better world.

Love,
Jessy