Going back

Apanhei o gosto por viajar sozinha, é tão bom… Uma sensação de liberdade enorme e uma óptima oportunidade para conhecer pessoas que provavelmente se estivesses acompanhada jamais irias conhecer.

No dia 26 de Dezembro meti-me num avião e fui para a Tailândia. A Blaya estava de viagem por lá, então decidi que pelo menos na passagem de ano me juntava à grupeta dela, e assim foi.

A Blaya estava em Koh Samui. Há voos directos de Bangkok e demora por volta de duas horas, mas eu (esperta) não marquei esse voo interno por achar que seria na boa arranjar voo quando chegasse… Big mistake, os voos estavam cheios até dia 4! De repente vi-me presa em Bangkok (que não adoro), sozinha e sem maneira de ir até Koh Samui.

Mas… A esperança é a última a morrer e achei que ia conseguir arranjar algum lugar, mesmo com listas de espera gigantes. Pensei que não custava nada esperar um dia no aeroporto e tentar encaixar-me num desses voos, que saem de 2 em 2 horas… E não é que consegui! E foi por estar sozinha!

Quando cheguei, dormi umas 17 horas seguidas, mas quando acordei estava impecavelmente fresca, num sítio lindo, todo zen, afastado da confusão toda de Koh Samui. Ao longo desses dias fui conhecendo montes de malta que viajava sozinha, um casal que se tinha apaixonado em Koh Samui no ano anterior e que decidiram ir viajar os dois durante um ano e começar pelo sitio onde se conheceram (que romântico).

2

Hotel Koh Samui: Paguei à volta de 22€por noite, sem pequeno almoço. Não digo que os quartos eram bons até porque não tirei fotografia, mas o sítio era incrível.

4 3 1

5

17 horas depois…

Passei o ano, ou melhor, comecei o ano com um grupo de pessoas muito divertidas que mal conhecia (tirando a Blaya) numa mesa com o numero 9 (ficou já o meu número para este ano), com 30 graus, os pés dentro de água e um belo copo de vinho (mau e martelado).

Foi a melhor passagem de ano da minha vida, dancei na praia, bebi, vi fogos de artificio espectaculares num ambiente totalmente diferente e refrescante.

6

As fotos da passagem de ano foram tiradas com o iphone, a qualidade deixa muito a desejar mas dá para perceber…

7 8 9 13 10 11 12

O dia seguinte… Fica para vos contar amanhã! Mas digo-vos que não foi fácil, despedi-me da Blaya e mudei-me para um hotel mais perto da praia, onde preparei o meu percurso para os dias seguintes, Koh Phangan :)

Praia no primeiro dia do ano.

Praia no primeiro dia do ano.

Novo plano alimentar

Novo plano alimentar

16