Gonçalo

A maior parte de vocês já sabe quem é o Gonçalo… Como não?

Além de ser modelo internacional é também super dedicado ao desporto e a uma vida saudável. Achei que com este frio de Dezembro, o Gonçalo era a escolha acertada.

Enjoy girls and boys, feliz Natal!

GONCALO

Entrevista

Qual é o teu plano alimentar?

A minha alimentação passa muito pelo que a natureza me disponibiliza, ou seja, não como nada que seja processado pelo ‘homem’. A minha alimentação é muito à base de, por exemplo, vegetais, legumes, frutos secos (chia, sementes de sésamo, etc), fruta, ovos, peixe e carne ‘branca’. Das poucas coisas que como que tenha sido processado pelo homem são cuscuz e leite de amêndoa. Para mim o proibitivo são produtos com lactose e glúten .

Muitas pessoas podem achar que são muitos cortes na alimentação, mas na verdade acredito que este tipo de alimentação deveria sim ser o normal no dia a dia da população .

Qual é o teu prato preferido?

Impossível dizer qual o prato favorito, mas pelo menos tenho de mencionar dois: Bacalhau à Brás e Sopa da Pedra de Almeirim.

Alguma coisa que não comes?

Tenho durante a semana uma refeição em que como tudo o que me apetece, mas durante o resto da semana não como fritos, gorduras nem açúcar.

Treinas quantas vezes por semana?

Basicamente estou sempre a fazer desporto porque gosto de me sentir saudável. Treino duas vezes por dia e desloco-me sempre para os lugares de bicicleta. Resumindo, na minha semana, todos os dias faço entre 25 a 50 quilómetros de bicicleta (caso não chova), calisténicos, Jiu-Jitsu Brasileiro e Hatha Yoga, alternadamente.

Quais são os teus objectivos?

Com o meu treino busco força, definição e elasticidade. Obviamente que consigo ganhar muito mais coisas além destas mencionadas, por exemplo prevenir problemas cardiovasculares, entre outros.

Sou uma pessoa com poucos objectivos no sentido em que, seja qual for a coisa a que me proponho fazer, tentarei sempre ser o melhor nisso. Basicamente são poucos objectivos, mas muito ambiciosos.

Onde te podemos ver agora?

Neste momento, na GQ Portugal com algumas dicas e fotos dos meus treinos.

Uma característica tua que ninguém saiba?

Sou uma pessoa extremamente ligada à minha família (avó , avô e mãe).

Algumas mensagem especial para todas as seguidoras do blog Jessy James?

Se seguirem um pouco das dicas que aqui ficaram (obviamente muitas pessoas não podem seguir à risca os treinos e alimentação), poderão comprovar que a vossa qualidade de vida irá melhorar tanto a nível mental como fisico. Não existe melhor coisa no mundo do que nos sentirmos felizes connosco próprios.

Making-of

Thank you…

Styling: Joyce Doret

Make up: Cristina Gomes

Fotógrafo: Gonçalo Claro

Making-of: Susana Chaby Lara

Agradecimentos: Salsa, Go Natural e Brio Supermercado Biológico