Insónia

Não sei como é a vossa relação com o sono, mas o meu ultimamente tem sido bastante atribulado. Dei por mim durante quase 2 meses a dormir em media uma hora e meia de sono profundo por noite. Como é que eu sei disto? Lembram-se de eu mencionar há uns tempos que a minha pulseira também mede o sono? É a que está na fotografia, a pulseira branca.

IMG_6029

Tornei-me obsessiva a ver as horas que durmo. Descobri que passei a ter o sono leve, acordo com tudo: o ressonar do Júlio, cada vez que a Bali muda de posição e até com o som do respirar do Gonçalo.

Isto para mim é estranhíssimo porque eu sempre dormi tão bem, que nem uma pedra! E do nada deixei de dormir….

Mudei a minha rotina, passei a treinar mais para me cansar mais, a deixar de comer coisas tão açucaradas e energéticas e pronto… Comecei a dormir mais umas horas… Mas agora tenho sonhos tão profundos e tão doidos que até acordo cansada! Que doideira…

Nesta última semana consegui dar um tiro no pé da Sara Prata (desculpa Sara), estar nas levadas da Madeira, cair-me uma casa de pássaros gigantes em cima, uma casa que quando chegava ao chão era uma casa de cachorros de um chinês e eu comia um. Têm sido cenas mesmo estranhas.

Claro que tenho comprimidos para dormir e já tomei alguns mas não me senti menos cansada e por isso deixei de os tomar…

Esperem só um bocadinho, vou só mandar um berro à Bali que está a roer o meu All Star !!!!!!!!!!!!

Pronto, já está. Continuando…

Quando estava em Bali li um livro maravilhoso que se chama “Sono”( maravilha o cenário), exactamente sobre uma mulher que deixava de dormir e passava a ter uma vida dupla.

IMG_6030

Não é o meu caso, calma! Porque eu acordo e não acendo a luz, até tento não me mexer muito para o Júlio não pedir rua e a Bali não achar que são horas para brincar, e ainda ouvir o Gonçalo refilar porque vai madrugar, porque vai fotografar não sei para onde e precisa de descansar. Fico quieta, sabem a fazer a o quê?! Jogar bubbles…. Leram bem! Relaxa-me! Fico a jogar e não penso em mais nada, tapo a luz com o edredon e fico na minha até o sono chegar…

O pico costuma ser por volta das 6 da manhã, tão bommmm, sinto que podia dormir o dia todo.  Mas no dia anterior acho sempre que devia combinar e marcar coisas cedo, por isso levanto-me e vou ao ritual de sempre – comida/remédios Júlio, comida Bali, tomar o pequeno-almoço, vestir-me, descer, passear os cães, pôr parquímetro no carro, subir as escadas e não apanhar o elevador para cansar os cães e ir à minha vida.

Bem sei que este post não tem grande interesse, mas pode ser que alguém por aí me possa ajudar com alguma técnica caseira milagrosa para trazer o meu sono de volta.

Bom fim-de-semana chuvoso para todos. Malta do norte, estarei em Viseu amanhã no Palácio do Gelo :)

Beijinhos,

Jessy

IMG_5715