No Glúten

Não sou nutricionista, mas estou sempre em busca de uma vida mais saudável!
Estou constantemente à procura de alimentos que sejam benéficos para a minha saúde.
Não tem a ver com magreza, gosto mesmo de estar saudável! Nem me mato no ginásio e não troco por nada deste mundo a minha gula por chocolates mas tento equilibrar-me o máximo possível.
Há quase dois anos comecei a partilhar com vocês a minha saudável obsessão pelos batidos verdes. Nunca os usando como substitutos das refeições, como já deixei bem claro.
Ultimamente tenho tentado ter uma alimentação sem glúten. Depois de muita pesquisa posso dizer que: SIM noto a diferença no meu corpo e na minha mente, mais uma vez.
Não é fácil e não me entreguei a 100% a esta causa, pois dificulta muito a minha vida, mas tenho feito uns belos ajustes e já noto a diferença.

Embora esta dieta normalmente se destine a pessoas intolerantes ao glúten, tem muitos benefícios mesmo para quem quer apenas uma alimentação mais saudável. Mas é mesmo difícil saber os alimentos que têm glúten na sua composição.

Como disse, consumir menos glúten tem efectivamente muitas vantagens. Fiz muitas pesquisas mas a verdade é que sinto mesmo a diferença. Temos mais energia, sentimos o volume a diminuir, quer da barriga quer da silhueta, diminui a retenção de líquidos, ajuda em problemas digestivos, em aliviar dores e infecções da garganta e ouvidos, ou seja, é mesmo uma dieta ideal para quem quer manter a boa forma.

Por isso tudo, e tendo em conta que me sinto tão bem, vou continuar!

20140417-162612.jpg

Beijinhos
Jessy