Pedro

Conheci o Pedro nas gravações de uma novela há anos, é duplo e já me ajudou em cenas de luta (Mulheres, lembram-se?). Mais tarde começou a dar-me treinos :)

Adepto de desperto e de uma vida altamente saudável, aqui fica a celebração do Dia Mundial da Alimentação de Fevereiro. Inspirem-se.

pedro

Entrevista

Qual é o teu plano alimentar?

Antes de mais devo dizer que o meu plano alimentar, nutrição e suplementação, é o de um atleta que procura melhorias a nível de performance e não estéticas.

Ao pequeno-almoço como sempre uma “delícia de aveia”, é um preparado com iogurte sem lactose, leite sem lactose, aveia, linhaça em pó, chia, manteiga de amendoim/caju, clara de ovo e meio “scoop” de proteína whey. Isto dá-me a energia necessária para iniciar o dia e sacia bastante a nível de fome, o que é ótimo para não me dar vontade de comer pão ou bolos logo pela manhã.

A meio da manhã como algumas panquecas proteicas com aveia, ovo e frutos vermelhos.

Ao almoço como uma boa dose de proteína animal grelhada, peixe ou carnes magras, legumes e uma pequena porção de arroz ou batata doce.

A meio da tarde volto a comer as panquecas proteicas e uma peça de fruta, banana ou morangos.

Ao jantar tento variar entre carne e peixe também, legumes ou salada mas não coloco uma dose de hidratos tais como a batata, arroz ou massa.

A meio da semana costumo fazer uma “cheat meal” onde como o que me apetece e ao fim‑de‑semana volto a fazer outra.

Qual é o teu prato preferido?

Esta não é fácil, tenho vários, no que toca à minha dieta mais regrada adoro peixe e acho que meteria o salmão grelhado em primeiro lugar. De resto sou um amante de carne vermelha e adoro um bom bife de carne maturada mal passado.

Alguma coisa que não comes?

Tento cortar ao máximo no glúten e no açúcar ou alimentos com alto índice glicémico

Treinas quantas vezes por semana?

Treino todos os dias excepto ao Domingo, cerca de 2h por dia, isto numa fase em que não esteja a competir.

Se decidir participar numa prova tento por norma parar um dia a meio da semana e treinar ao fim-de-semana, pois é aí que costumam ser as provas e é importante que o corpo esteja habituado a essa rotina.

Quais são os teus objectivos?

Em temos de treino o meu objectivo é melhorar ao máximo as minhas capacidades enquanto atleta, visando a melhor performance em tarefas variadas. Para isso o que resulta melhor para mim é a prática regular de “Crossfit”, tenho algumas competições em vista este ano e objectivos claros para todas elas.

A nível profissional tento sempre sair ao máximo da zona de conforto, tal como nos treinos, procuro exceder-me e estar em constante aprendizagem em ambas as minhas profissões. Como duplo tenho algumas ambições pessoais: uma seria a de conseguir entrar numa mega produção de cinema com algum dos coordenadores de duplos de top mundial que admiro. Como PT ou treinador de Crossfit, quero ainda este ano investir em mais algumas formações com vista a tornar-me num melhor profissional.

Onde te podemos ver agora?

Recentemente chegou a DVD/Blueray o filme “Capitao Falcão”, está à venda em algumas lojas da Fnac e na Fnac online, lá podem ver-me na pele do “Capitão Vermelho”, um dos vilões do filme.

Uma característica tua que ninguém saiba?

Sou bastante teimoso e um eterno romântico.

Algumas mensagem especial para todas as seguidoras do blog Jessy James?

Tratem bem o vosso corpo, só temos um e é o nosso bem mais valioso.

No capítulo da alimentação, sugiro que tentem ter uma alimentação o mais equilibrada e saudável possível, o açúcar é sem duvida um veneno para o nosso organismo e deve ser tratado como tal.

Treinar ajuda bastante, façam uma modalidade que melhore a vossa saúde ajudando a desenvolver capacidades que tenham implicações diretas no vosso dia a dia. Sou adepto do treino funcional de alta intensidade e constantemente variado mas façam algo que acima de tudo vos dê prazer: se em crianças havia um desporto que adoravam fazer, porque não começar por aí.

Making-of

 

Thank you…

Styling: Joyce Doret

Make up: Cristina Gomes

Fotógrafo: Gonçalo Claro

Making-of: Susana Chaby Lara

Agradecimentos: Salsa, Go NaturalBrio Supermercado Biológico e Women’s Health