Shaking that ass

Não sei se alguém viu ontem o vídeo directo que fiz depois do meu treino… O vídeo era para a Raquel Strada, para a incentivar a treinar e a tornar-se mais “verde”, como gosto de dizer

Já sabem que não sou fundamentalista, é verdade que tenho treinado mais mas o facto de estar de férias dá-me tempo para isso… Sempre defendi que para a cabeça não há melhor. Não sinto que seja necessário aqueles treinos em que temos vontade de vomitar e nos sentimos mal, não acho que devemos levar o nosso corpo ao limite.

Mas sem dúvida que é bom sentires-te em forma, facilita a tua vida no quotidiano – desde os sacos que levas do supermercado (se fores como eu, até tremes quando sabes que tens que comprar os produtos de limpeza que pesam tanto), àquele caminho para casa com os sacos mais a trela do cão e a Bali (que é meia surda), a subida das escadas porque o elevador está em manutenção, aquele dia em que tens que deixar o carro no cu de Judas porque nunca se consegue estacionar perto de um multibanco ou farmácia em Lisboa e vais a correr, aquela tarde que passas a brincar com os sobrinhos ou simplesmente quando vais passear…  Passas mesmo a ter mais energia. Funciona, está provado! Dormes melhor, comes melhor, o teu humor melhora e também ajuda a tua vida sexual (vamos fingir que eu não disse isto).

Também comes mais, é verdade. Sim, o desporto aperta a fome e eu não resisto a comer tudo o que me aparece à frente depois do treino. Sorte é que em minha casa não entram porcarias (quase nunca, vá). Então acabo por comer e comer comer, coisas boas e frescas.

Deixei o desafio à Raquel para na próxima terça-feira mudar de vida, mas isto vai para todas vocês! Não vos peço para se irem matar para uma passadeira nem armarem-se numa deusa do Fitness… Tudo com muita calma! Mas um pequeno esforço por dia, nem que seja subir as escadas do prédio ou um passeio ao final da tarde a ouvir a tua música preferida. Além de te fazer bem, é altamente terapêutico. Fala a rainha da ansiedade (ajuda muito prometo)…

Próxima terça, depois do fim-de-semana grande e do feriado, começam a treinar… Quem alinha?