Uma boa dica para as férias

Sempre fui medrosa e se há uns anos eu achava o que vos vou contar possível? Nunca!!

Há 2 anos fui convencida (quase obrigada) a fazer um curso de mergulho da Padi. Além da parte teórica, o instrutor levou-me para uma piscina para as restantes aulas, as práticas.

Lembro-me que nem conseguia fechar o zíper do fato, porque sentia claustrofobia, nem me atirava de costas para a piscina tal era o medo.

Mas completei o curso e fiz o mergulho de batismo, em Sesimbra. Fiz, contrariada mas fiz, e por mais estranho que me tenha parecido completei o curso Open Water da Padi. Nessa altura estava a gravar a Doce Tentação na TVI e mal acabei a novela, comecei logo a gravar uma série ( que foi para o ar há umas semanas) que se chama Giras e Falidas. Quando acabei todo esse carnaval, cansada, só sonhava com praia, calor e descanso… por isso segui para uma viagem de sonho: Seychelles.

Ora bem… mas o sonho, nada… chovia e chovia, o que me fez despachar rapidinho o livro que estava a ler e ainda a série Home Land. No quarto dia, já em modo de rabugenta e mimada, porque a verdade é que nas Seychelles com chuva torrencial, não existe nada para fazer, tive um ataque de loucura e fui fazer mergulho, logo nessa manhã.

Mudou a minha vida! Todas as paranoias, medos e manias desapareceram, de repente estava no sitio mais bonito onde alguma vez tinha estado.
Passei o resto das férias a mergulhar, todos os dias, com tubarões, tartarugas, milhares de peixes e corais de todas as cores imaginadas. Chovia a potes e estava um inferno no paraíso, mas no fundo do mar estava perfeito!

Hoje em dia, sempre que posso, mergulho e quando vou de férias procuro sempre destinos onde possa fazer mergulho.

Este ano tirei o curso Advaced da Padi e partilho esta pequena história porque eu era a pessoa que nunca mergulharia no mar, que nunca pensaria em mergulhar com tubarões… e no entanto, hoje em dia, não imagino a minha vida sem o mergulho.

Foi uma terapia ótima para ultrapassar os meus medos! Por isso, a quem sofre do mesmo aconselho a experimentar.

Deixo aqui umas fotografias antigas do meu instagram.

,

20140617-103343.jpg

20140617-103408.jpg

20140617-103414.jpg

20140617-103425.jpg

20140617-103435.jpg

20140617-103440.jpg

Xoxo
Jess