
A new smile
No dia 31 de Julho recebi uma mensagem no meu facebook:
Boa noite linda. Sou sua fã. Amo seu trabalho. Mas queria lhe pedir ajuda.
Não consigo sorrir, perdi a minha auto-estima, estou desempregada e por isso não consigo realizar meu sonho.
A mensagem vinha acompanhada de 4 fotografias que optei por não divulgar por respeito à Andreia. Essas fotografias impressionaram-me de tal maneira que passei o resto do dia a pensar como poderia ajudá-la.
No meu Facebook pessoal, pedi aos meus amigos dentistas para se acusarem. Um deles falou comigo e eu expus o problema, disse-lhe que gostava muito de ajudar a Andreia e perguntei se ele e a clínica dele não poderiam/quereriam ajudar. A clínica dele trabalha bastante com casos de solidariedade infantil e embarcaram nesta aventura de dar um sorriso à Andreia.
Passados estes meses todos, posso dizer que a clínica Claridente abraçou por completo esta missão e a Andreia mostrou uma coragem tremenda para se submeter a todas estas intervenções dolorosas. Este é o primeiro caso que temos, e sei que tanto eu como a clínica Claridente vai querer continuar nestas iniciativas. Por agora, e apesar de ainda não estarmos na fase final (esta é só uma placa provisória), a Andreia já começa a rir.
Quando o sorriso da Andreia estiver “pronto” vou partilhá-lo aqui. Por hoje deixo aqui todo o meu agradecimento ao Dr. José Manuel Azevedo Coutinho, ao Dr. Sérgio Araújo e a toda a equipa da Claridente Lisboa. É tão bom poder ajudar.
Agradecimentos: Inibsa; Phibo e Laboratório Luis Alves