
André e Gonçalo
Achavam que eu ia falhar? Ou que estaria demasiado preguiçosa por ser dia 1 (dia da ressaca)?
Eu nunca me esqueço de vocês e por isso mesmo decidi que devíamos entrar no ano com os gémeos André e Gonçalo Cabral.
São multi talentosos e juntaram-se à celebração do Dia Mundial da Alimentação aqui no Jessy James.
Boas entradas para todos, este ano vai ser do caraças (tenho um feeling)!
Beijinhos da noiva feliz 🙂
Entrevista – André
Qual é o teu plano alimentar?
Não sou uma pessoa muito regrada no que toca à alimentação porque sou freelancer e os meus horários mudam de semana a semana . No entanto, opto por cozinhar em casa ao invés de comer na rua e faço maioritariamente pratos que incluam legumes, peixe e ocasionalmente carne.
Muitas pessoas podem achar que são muitos cortes na alimentação, mas na verdade acredito que este tipo de alimentação deveria sim ser o normal no dia-a-dia da população .
Qual é o teu prato preferido?
Não tenho um prato favorito mas sou fanático por arroz, independentemente da confecção.
Alguma coisa que não comes?
A minha mãe cozinha de tudo e muito bem, e como tal, desde pequeno que como tudo o que me poem à frente.
Treinas quantas vezes por semana?
Eu danço todos os dias numa média de 8 horas diárias, que abrange ensaios, aulas, ou simplesmente estar em casa com o meu irmão a pesquisar movimento. Nunca fiz ginásio e nunca senti necessidade de complementar o meu ritmo com algum tipo de treino.
Quais são os teus objectivos?
Comecei a dançar com 16 anos e nunca pensei mesmo em tornar-me bailarino até ter 20. Hoje em dia estou envolvido em projectos que por incluirem música, vídeo e teatro não me limitam só à condição de bailarino. Considero-me um ávido aprendiz e aqui em Portugal há muita coisa interessante a ser feita. Temos bons artistas cá e eu só quero continuar a aprender para já.
Onde te podemos ver agora?
Neste momento trabalho com Batida, Da Chick, e integro as peças dos coreógrafos Clara Andermatt, Paulo Ribeiro (fica no Singelo e A Festa da Insignificância, respectivamente). Estou também a ensaiar “Maremoto” de Miguel Moreira, um dueto de dança contemporânea com o meu irmão que vai estrear a 6 de Fevereiro no Festival Internacional de Dança Guidance, em Guimarães.
Uma característica tua que ninguém saiba?
Sou muito rabugento de manhã!
Algumas mensagem especial para todas as seguidoras do blog Jessy James?
Sejam felizes a fazer o que gostam e não caiam no falso conforto da rotina. Há que existir neste mundo !
Entrevista – Gonçalo
Qual é o teu plano alimentar?
Confesso que não tenho uma rotina muito feliz no que toca às refeições, pois com o meu estilo de vida é difícil comer a horas. Mas tento sempre que a minha alimentação seja confeccionada e variada mesmo quando tenho de comer fora de casa.
Qual é o teu prato preferido?
Qualquer prato feito pelo meu irmão ou pela minha mãe!
Alguma coisa que não comes?
Sou um bom omnívoro!
Treinas quantas vezes por semana?
Treino todos os dias. A minha semana traduz-se em ensaios, aulas, em casa a pesquisar movimento com o meu irmão, ou a dançar com os meus amigos.
Quais são os teus objectivos?
A dança tem-me proporcionado momentos e oportunidades que eu nunca imaginava possíveis quando comecei aos 16 anos. Hoje não me vejo sem ela, e pretendo que esteja aliada às outras áreas em que tenho trabalhado tais como a música e a televisão.
Onde te podemos ver agora?
Poderão encontrar-me com Batida, ou Da Chick. Neste momento estou a ensaiar uma nova criação, “Maremoto” juntamente com o meu irmão sob a direcção de Miguel Moreira. Estreamos dia 6 de Fevereiro no Festival Internacional de Dança Contemporânea Guidance. Também me poderão ver na nova novela da TVI “A Impostora”, como “Carlos”.
Uma característica tua que ninguém saiba?
Gosto de dar abraços!
Algumas mensagem especial para todas as seguidoras do blog Jessy James?
Acreditem nos vossos sonhos e rodeiem-se de pessoas que vos estimulem a ser o melhor de vocês mesmas. Esse é o círculo de amigos que eu cultivo.
Making-of
Thank you…
Styling: Joyce Doret
Make up: Cristina Gomes
Fotógrafo: Gonçalo Claro
Making-of: Susana Chaby Lara
Agradecimentos: Salsa, Go Natural e Brio Supermercado Biológico