Ballet a kuduro

Ballet a kuduro

Desde sempre dancei, fazia ballet. Depois, ao longo dos anos, experimentei várias danças, incluindo até a dança no varão, que adoro ao ponto de ter comprado um varão e às vezes treinar sozinha. E não… não faço strip-tease, tem dias que até danço no varão de fato de treino.
Quando fazia as aulas regulares, lesionei-me no ombro e então abrandei o meu ritmo. Mesmo assim, passei algum tempo à procura de uma dança nova para aprender e escolhi o kuduro.

Ultimamente tenho andado um pouco mais preguiçosa, será do frio?… talvez,
mas hoje recomecei as minhas aulas de kuduro, com a sua rainha: a Blaya. Vocalista dos Buraka Som Sistema, tem também um projeto a solo – Fresh – dança kuduru como ninguém!

Para vos contar um pouco da história, a primeira vez que experimentei uma aula de kuduro foi na Jazzy Dance Studios, onde a Blaya dá aulas. Arrastei duas amigas (uma delas a Rita Pereira que dança nas horas!) e a verdade é que, passado 10 minutos, fugi para a aula ao lado.
Quando a aula acabou, apercebi-me que não fui a única a fugir, a minha outra amiga estava numa aula na sala ao lado mas olhei para a Rita que estava feliz da vida porque fez 1 hora de kuduro sem dor. Como tenho mau perder, não sosseguei e fui falar com a Blaya e pedi-lhe para ter aulas privadas.
Desde então rendi-me e tenho ido até casa da Blaya ter aulas de kuduro.
É tão difícil mas ao mesmo tempo estupidamente divertido… acabo as aulas encharcada, porque estou sempre aos saltos e também porque acaba por ser um trabalho de cardio brutal.
Deixo-vos a página de Facebook da Blaya se quiserem saber mais sobre as suas aulas.

Link Facebook

https://www.facebook.com/Blaya.official?fref=ts

Beijinhos

20131030-234506.jpg