
Birthday girl (soon)
Amanhã faço anos.
Todos os anos fico deprimida quando esta data se aproxima, mas no início deste ano tomei a decisão de que este ano não seria igual. Não iria questionar o porquê de não estar onde achava que ia estar aos 29! Não ia começar com os dilemas dos últimos anos.
“E não devia estar casada? As minhas amigas estão casadas e com bebês, e eu? E estudar? E mudar de carro? E ter mais tempo para isto ou aquilo… E estás feliz? Ou não estás?” – Dei um chuto a este processo de merda quando me despedi dos meus 27 dessa forma, never again.
Este ano foi diferente, cabe-me apenas a mim ser ou fazer para estar feliz.
Consegui em um ano separar-me, mudar de casa duas vezes, de dois cães passar a ter apenas um e educá-lo a estar num apartamento. Estive de coração partido e triste algum tempo, fiz novas amizades, investi ainda mais em algumas que já tinha, desiludi-me com algumas também (claro). Errei, dancei muito, perdi a minha querida avó Marjorie nos seus 90 anos, que me deixou órfã de avós. Fui tia pela quinta vez e vem mais um a caminho. Recebi uma personagem que me levou a outro nível pessoal e profissionalmente, investi mais em mim, na minha alimentação e estado de espírito. Deixei de fazer fretes e aprendi a dizer que não. Aprendi a não julgar e a não ter medo de dar a minha opinião.
Percebi que nunca vou ser boa a jogar ténis, que tenho de aceitar que não vejo bem sem óculos portanto não posso estar sempre a perdê-los. Que preciso de melhorar a minha postura pois sou a maior marreca da história e que talvez não seja má ideia comprar um telemóvel. A minha bebida preferida continua a ser amêndoa amarga, não me entreguei à moda do gin. E acabei os meus 28 da melhor maneira, fiz a viagem de sonho.
Obrigada queridas amigas por estarem constantemente do meu lado, abrirem-me os olhos quando é preciso, não me julgarem e ajudarem-me tanto em tudo, até com o Júlio.
Obrigada a todos os meus seguidores (uma palavra que não gosto) amigos, que ao longo deste ano me têm acarinhado e apoiado tanto. Acreditem que o vosso carinho não passa minimamente despercebido na minha vida.
Beijinhos desta sagitariana
É assim mesmo! Pensamento positivo e desfrutar das coisas boas da vida! 🙂
MS Blog
Tu estás de bem com a vida.. E isso é a coisa mais bonita e talvez mais rara de se ver! Parabéns por isso 🙂
Obrigada pela partilha…sabe bem a quem fez anos ontem e se sente igual.
sigo o teu blog regularmente e é óptimo por vezes ver escrito por outra pessoa as inseguranças que também sentimos. também é bom ver que não não somos de cristal, não nos partimos e que temos o poder de nos reconstruir. nesse sentido, tu dás-nos força ! boas energias daqui para aí !
Adorei este “balanço” do ano! Adorei adorei!
Acredita sempre em ti!
beijinho <3
Gosto do espírito… 😉
Os balanços são muito importantes para nos irmos lembrando de quem somos 🙂
Adorei o flashback do 28º ano de vida!
You’re a grown woman! 🙂
Beijinhos desta também sagitariana
♥♥
Adorei o flashback do 28º ano de vida! É muito bom saber que nós estamos presentes na tua vida.
You’re a grown woman! 🙂
Beijinhos desta também sagitariana
♥♥
Muitas Felicidades e que tenhas um grande dia 🙂
Beijinhos de outra sagitariana 😉
Oh felicidades, digo-te que segui todos os posts da tua viagem e deve ter sido uma experiência inesquecível. De resto aproveita bem e felicidades 🙂
Gosto muito de ti. Sigo te por aqui a algum tempo e pelo instagram. Sigo tudo ao pormenor e és das pessoas públicas portuguesas que mais gosto. Portanto és incrível. Em todos os aspectos. A pessoa que és, o que fazes, o que dizes, o que partilhas e o que nos ensinas. Continua. És gigante!
um grande beijinho de uma quarentona que já passou por essa “viagem” de sentimentos…como te compreendo Jéssica 🙂 mas é mesmo como se diz…”juntando as pedras para um dia construirmos o castelo” beijinho da cat
Nunca fui “fã” nem acompanhei o trabalho da Jessica, mas vi num programa que ela tinha iniciado um blog e espreitei com curiosidade. Desde esse dia que o venho espreitar diáriamente. Gostei do ser humano que nele escreve, porque é isso mesmo, humano! Eu sou a Rute, tenho 28 anos e identifico-me com muitas coisas que aqui vão aparecendo. Eu fiz tudo conforme a sociedade manda: namorei, juntei-me, tive um filho e já tenho outro a caminho. E eu penso: será que perdi a minha juventude? será que estou a perder todas as borgas, convivios, noitadas, etc? Penso que olhamos em redor e temos smp o receio de a vida nos estar a escapar por entre os dedos. Houve mtas coisas que quis fazer e nunca fiz como viver no estrangeiro e morar com amigas. Queria ter saido mto mais. Queria ter viajado mto mais. Vim espreitar todos os travel logs desta ultima viagem como se fosse eu a vivê-la e esperar que um dia eu tivesse essa coragem. Enfim… Um grande beijinho desta “admiradora” de personalidades e não de celebridades.
Gostei muito da sinceridade deste teu texto.
E quem já não se sentiu assim? Ou quem não se sente assim neste momento.
A mim fizeste-me sorrir com a sinceridade das tuas palavras e por me identificar tanto com elas neste preciso momento.
As pessoas não são só aquilo que parecem e definitivamente o que escreves nada tem a ver com a imagem que passas e é bom eu conseguir reconhecer isso.
Boas festas.
E obrigada por estas palavras que deram um novo sentido ao meu dia.
Para a frente é o caminho.
Patricia Resende
De um seguidor sagitariano atento mas sempre na penumbra…Parabéns. Que tal experimentar padel? O campo é mais pequeno…Fica a sugestão. Um beijo
“marreca” ??’ 🙂 és mesmo Sagitariana, grandes amigas … mas que não fazem fretes nem que seja esperar “5” minutos …. por mim !!!!
Jessica,
Sigo-a aqui e é a primeira vez que opino.
este texto podia ser meu. Não escrevo tão bem mas sinto o que li aqui. Sou mais velha, no entanto…quarentona já.
há outra diferença: eu só agora decidi deixar de fazer fretes e vou dizer mais vezes que não. Fica a promessa para 2015. O tempo passa num voar e há que tomar estas resoluções o mais cedo possível, senão mais tarde bate o arrependimento de termos perdido tanto na vida.
Este seu texto, veio dar-me ainda mais força para continuar e mudar.
Que a vida lhe sorria sempre!
Olá Jess, me tornei sua mega fã quando te descobri no Youtube em 2016, através da Barbara Rodrigues. Parabéns pela excelente atuação. A partir daí comecei a te acompanhar nas suas redes sociais e está sendo maravilhoso também acompanhar o seu blog super porreiro. Bjinhos de uma geminiana que te adora pra xuxu. <3 🙂