
Control descontrolou-se
Confesso que depois do que vi, até me irrita dar destaque a esta marca, mas é mais forte do que eu – não consigo ficar calada.
Senhores do marketing da Control, não sei o que vos passou pela cabeça para fazer uma acção destas, num evento como o Nos Alive. Um evento com um auto-proclamado cariz familiar, com bons concertos, boa música e bom ambiente… E vocês acham que é uma boa ideia, neste contexto, ligarem-se ao desporto fazendo a ligação com posições sexuais?
Falando em bom português, achei isto um completo nojo, parecia que estava a ver um filme pornográfico em que as miúdas estavam vestidas, mas que nem assim deixava de ser totalmente degradante. Sexo é isto? E educação sexual, é isto? Acho que não…
Não quero ser moralista, mas acho que uma marca de preservativos tem a responsabilidade de educar a camada jovem da população para uma vida sexual saudável, de uma forma aberta mas pedagógica. Esta acção não foi de maneira nenhuma educativa, foi só um circo de atenções num festival que junta famílias e muitos jovens. Ao ver o vídeo, sou capaz de jurar que houve muitas menores a participar, ou pelo menos a serem sujeitas a este espectáculo.
Estou absolutamente desiludida com a marca. Miúdas, sou 100% a favor da utilização do preservativo mas, se já iniciaram a vossa vida sexual, por favor façam-no com responsabilidade e já agora, comprem outra marca, qualquer marca que aja com responsabilidade e que represente as relações sexuais de um modo mais saudável, educativo e sempre com foco na consciencialização (e não na degradação).
#semprePresente
Concordo em absoluto contigo, excepto na parte que referes “menores sujeitas a este espectáculo” todas me pareceram divertidas e de livre vontade 🙁 achei humilhante e tive vergonha alheia. Não gostaria nada que uma das minhas filhas estivesse naquele video.
Tenho 42 anos, não sou nem me sinto velho e tenho um espírito e mente bastante aberto… O que a marca fez, foi só a divulgação do seu produto, uma má ideia sim, mas degradante foi ver quem participou, tanto os que o fizeram como quem estava a assistir, que de certeza deviam de lá estar oa Pais de algumas crianças que ainda aplaudiram o desempenhos dos (as) filhos (as) e de todos os intervenientes! Vai esta ser a nossa geração! 🙁 A educação começa em casa…
É só a minha opinião!
:*
Jéssica, percebo perfeitamente o que dizes e apoio a 100%. Mas só há uma coisa que eu não percebo. Porque é que só falas das miúdas? Que eu saiba também participaram rapazes menores de idade. Engraçado, se eu escrevesse um artigo exactamente igual ao teu, mas referindo-me aos miúdos em vez das miúdas, era acusado de machismo.
O problema é que eles estão a ter a reacção desejada. Hoje em dia a melhor publicidade é a polémica. Por exemplo quem ler este post, mesmo que não sabia do que se está a falar, lá vai ao google pesquisar control, ver o video e partilhar com o próximo. Mesmo que por más razões, a control lá vai ficar na cabeça das pessoas por algum tempo, incluindo quando se for ao super mercado.
Marta Rodrigues, Majestic ♡
Mas sabes que uma marca, quanto mais se falar dela, melhor. Mesmo que por motivos polémicos. Aliás, se calhar sobretudo por motivos polémicos. Nada no mundo do marketing é por acaso..não duvido nada que tenham querido chocar de propósito!
Mas afinal o que se passou? Eu ainda não percebi o que se fez lá. Era sexo ao vivo?
Já vi o vídeo. De facto, a Control descontrolou-se. Mas a culpa é da Organização do dito festival que permitiu tal situação …. concerteza que esse festival deve ter recebido um bom “incentivo financeiro” da Control. Estas marcas pagam para estarem presentes neste tipo de eventos de Verão. Os clientes e os targets dessas marcas estão todos lá.
O que acabei de visualizar deixou-me em total choque! Sim, “nojo” é a palavra que também usaria na sua descrição… que imagem degradante, que exposição ridícula e nojenta! A sociedade com cada vez mais dificuldade em educar os jovens e as marcas “famosas” a contribuirem ainda mais para a degradação desta sociedade… Na minha altura ensinava-se a “sexualidade” como sendo um ato de partilha e de amor… hoje é só um “objeto” de divertimento e exposição