
Mais dicas de viagens
Hello darlings!
Aqui vai um post para responder às centenas de mensagens que recebo diariamente a fazer-me perguntas sobre Bali, mas desta vez também sobre a Tailândia.
A meu ver e na minha experiência, vir à Ásia durante menos de 3 semanas não rende. Os voos são uma agressividade e até te sentires bem, sem jetlag, demora na boa uns cinco dias. Eu sei que nem toda gente pode viajar tanto tempo, mas se não o podem fazer acho mesmo mais rentável irem a um sítio mais perto de Portugal.
Aqui na Tailândia, por exemplo, eu nunca marco nada em avançado – apenas a primeira noite, neste caso Bangkok. Isto porquê? Porque aqui o melhor é mesmo andares atrás do bom tempo, não vale a pena ligares às previsões que viste uma semana antes. Chegas, acordas no dia seguinte e vês os destinos que queres visitar. Tens voos e barcos para todo o lado, mas atenção que não é tipo a Indonésia. Aqui, conta com quase um dia para seguires para ilhas mais afastadas (maior parte das vezes são as melhores). Em alguns casos, até rende mais vir pela Malásia.
Por isso, em vez de vires com férias todas marcadas, relaxa, vê o tempo no dia antes, e marca no próprio dia que há mil voos e barcos, e o booking.com tem sempre boas oportunidades last minute. E o mesmo digo em relação a Bali – o tempo nunca é certo, por isso marca a primeira noite e depois segue conforme o tempo.
Agora, se vais fazer turismo de templos ou longe da praia, não é tão grave que esteja a chover porque isso claramente não te vai estragar as férias. Mas estar numa ilha com potes de chuva pode complicar os teus planos, e afinal de contas há um limite de massagens a 3€ e de sonecas que se pode fazer, até começar a fartar.
E pronto, é isto. De nada 😉
Beijinhos duma Jess com graves dificuldades para se mentalizar que tem de voltar para Portugal.
Jessy