
First month
Hello sweeties!
Mais umas coisas que deixei de fora no último post… Algumas de vocês vão achar que estou louca mas outras vão perceber perfeitamente.
Quando fui para o hospital, avisei com antecedência que não ia queria visitas. Aceitei que a minha família e a do Diogo fossem visitar-nos, obviamente, mas sabia que a partir do momento em que chegasse a casa, o primeiro mês ia ser sagrado para estar sem visitas, em bonding com a minha nova família (mesmo com o Diogo em gravações). Portanto, ultimamente os meus dias têm sido bastante eu e o Oliver, criando a rotina dele. Mando fotografias e até falo em FaceTime com as minhas amigas, para não enlouquecer com o meu papel de parede (já que ainda só saí de casa para ir ao pediatra). Com a chegada dos cães também vai ser bom obrigar-me a dar nem que seja a volta ao quarteirão, devagar já que não me posso esticar ainda.
Há sempre amigas ou familiares que levam a mal estas decisões, mas numa altura tão nova e importante na minha vida realmente só me apetece estar num ninho com o Diogo e o Oliver. Não me importo minimamente com quem leva a mal, o Oliver é muito pequeno ainda e também não o quero de colo em colo… Vejam só eu em mãe galinha! Para além disso, vamos ver uma coisa… Uma pessoa está de pontos e fraldas e nem sempre consegue ter tempo para lavar o cabelo, não tenho roupa que me sirva ainda portanto também me encontro em modo de camisas largas. Com tudo isto apetece-me estar à vontade na minha casa e não fazer sala ou cerimónias, ou estar preocupada se há chá ou café – muito menos quando estou a dormir pouco.
O Oliver, amor da minha vida, coisa mais querida e fofa que me derrete todos os dias o coração, começou com cólicas e isso tem sido uma aventura. Se estava cansada antes, agora bate a exaustão. Depois, as nossas hormonas não facilitam e se eu choro com um simples anúncio, por mais que consiga estar serena e tranquila a tentar acalmá-lo durante as cólicas já há noites que me deito a verter umas quantas lágrimas na almofada, por sentir que não posso fazer mais nada para o aliviar das dores.
A Muah (se não conhecem a página, deviam) vai enviar-me uma coisa para ajudar aliviar as cólicas, logo vos digo se resultou. De qualquer maneira, sugestões são bem vindas.
Beijinhos e juro, prometo, que não vou fazer disto um mummy blog Hahahahha
Já não acreditam não é ?
J
Entendo tao bem essa fase… vai fazer 6 anos !!! Em Setembro que nasceu a minha pipoca. Se tivesse tido essa coragem de dizer que não queria visitas, teria possivelmente evitado o agravamento da depressao pos parto.
Bem haja pela partilha das coisas menos boas da maternidade, porque nem tudo é cor de rosa.
Olá Jéssica!
Tal como t, eu detestei andar gravida, tive cesariana ao fim de 22h, nasceu um rapaz com 2785 kgs, detestava visitas, nao o queria de colo em colo, etc… só nao tive a tua atitude de me impôr. E estive mal… com td o que implica um pós parto e o 1 filho, tive uma depressão pós parto. Se eu tivesse cagado para o k os outros iriam pensar tinha passado bem melhor. Ja la vão 6 anos, e se estiver reservado para mim ser mãe outra vez, vai ser td mais na boa, pois chego à conclusão que nao fui assim tão mesquinha.
Amamentei 22 meses e pessoas que nao conhecia de lado nenhum diziam k o miúdo era grande demais para tal. Até que um dia me saiu, ” Se o pai com 35 gosta, quanto mais o filho com 2 anos!” A partir desse dia virei outra.
Só nós podemos contar a nossa historia, pois so nós é que a vivemos…somos os protagonistas.
Muita luz, muita paciência e faz o que te apetece. Certamente, será o melhor.
Curte mt…passa num ápice.
Na altura dos meus deveria ter pensado assim. Era tão aborrecido ter que fazer de conta que estava ótima para receber pessoas . Aproveite bem essa sua nova fase 😘
Para as cólicas o que ajudava a minha menina foram as massagens…tive boas dicas nas aulas pos parto. E olha que a minha menina também sofreu bastante com as cólicas…
Adorei Jess😍😍 compreendo tudo o que disseste sem dúvida!!! Em relação às cólicas água fervida entre as mamadas ajuda, pelo menos com o meu filhote ajudou😘😘 um grande beijinho aos 3💙
Ola Jessica ! Como te percebo ! Fui mãe há 4 meses e não tive um parto nada fácil nem uma recuperação fácil apesar de ter tido parto normal. Posso dizer que só há cerca de 1 mesinho que estou “recuperada”. A família do meu namorado vive em Portugal e nos na Suíça. Então como deves imaginar a família dele tirou logo os bilhetes para vir ver o nosso menino… Posso te dizer que foi talvez a semana mais difícil! (Sim porqur eles ficaram em minha casa durante 1 semana !!! ) parece pouco 1 semana não acredita que não é! Eu andava tão cansada tão irritada com tudo, chorava por tudo e por nada ! Muitas vezes ia a Rua com o meu cão só para apanhar ar e chorar a vontade. Só o simples facto de eles querem pegar no menino, irritava-me. So queria mesmo ter o meu bebe so para mim! Por isso espero que os teus te percebam e respeitem a tua decisão! Que não é nada fácil mesmo !!
Um grande beijinho para ti e para o teu pequeno Oliver ❤
Ps: adoro o teu blog ! E adoro a tua pessoa !
Parabéns Jessica, pela chegada do Oliver… Bem-vinda a este louco mundo da maternidade! ❤
Compreendo perfeitamente!! 😂
Quanto às cólicas, não há muito a fazer a não ser esperar, na minha Pipoca nada resultou até que desisti de lhe dar soluções e tive que me render ao tempo… Pelo que tenho lido o Oliver não mama, certo? É experimentar trocar de leite, o que está a beber agora pode não o estar a ajudar!
Felicidades para o trio maravilha e seus babies de 4 patas 🤗
Por aqui a almofada de sementes que levo a aquecer ao microondas e mais as massagens tem ajudado bastante, é terrível vê-los a sofrer e não poder fazer nada, depois de 3 dias exaustivos finalmente começo a ver a luz ao fundo do túnel. Outra coisa que tem ajudado é andar com ela aoncoli no pano, dorme horas à fio e durante a noite uso a manta da Red Castle para embrulhar também ajuda bastante. É claro umas horas de Infacalm
Jessy como a percebo… tudo o que menos queria era visitinhas… da segunda foi mais tranquilo do que na primeira.
Cólicas, com a Francisca o único que funcionou foi o Infacol, pedíamos a amigos que no enviassem de Inglaterra, porque o similar que se vende em Portugal não resultava. Foi a salvação da minha sanidade, porque tinha noites que já não sabia o que fazer. 😘
Olá Jessica, muitos Parabéns pelo Oliver espero que seja o mais feliz possível ! Não sei como é ter uma cesariana porque tive parto normal, mas mal te sintas com força, sai de casa e vai passear( mas na rua, evita os centros comerciais), faz muito bem a cabeça e ao Oliver também. Parabéns por esta aventura linda que é ter um filho. Sou mãe de uma menina de 20meses. E sim… passa a correr, aproveita bem! Beijinhos e tudo vai correr bem, um dia de cada vez ! 😘😉
Não és louca nem anda que se pareça! Visitado só a partir do segundo mes é mesmo assim vai haver momentos em que te apetece desligar a campaninha!
Quanto as cólicas na minha opinião nada melhor do que te inscreveres num curso de massagens para bebés.
Saem de casa os dois e estas num espaço com outras mães que estão a passar exactamente pelo mesmo que tu.
E as massagens são óptimas para o bebe!!
Felicidades
Olá Jéssica, antes de mais muitos parabéns por esta nova fase e muito bem vindo Oliver!!
Eu sou mãe de duas crianças, uma menina com 12 anos e um menino com 2, e ambas as vezes eles sofreram com cólicas e ambas as vezes usei o Colimil, é um chá à base de produtos naturais e que para mim foi o que mais fez efeito!!
Espero que passem rápido, por qui foram só aos 3 meses!!
Quanto às visitas, acho que faz muito bem ter o sossego e iniciar a rotina sozinha com o bebé, é muito importante as rotinas nesta fase!!
Beijinho grande
Sofia Gomes
Minha querida muuuuitos parabéns pelo teu lindo rebento. Espero que estejas a adorar esta nova fase e a disfutar ao máximo tanto quanto eu estou há 2meses e meio. E esta história de o tempo passar depressa parece tão cliché mas é mesmo verdade. Cá por casa desde a 3a semana do Martim também começamos a sofrer bastante com as cólicas e é uma sensação de importância tão grande chegar a uma altura e não poder fazer mais nada que chega a ser desesperante. Mas… Descobrimos o milagre e assim que o Martim tomou os primeiros ml daquele produto jo maravilhoso bay bay cólicas 🤩 este prdutinho chama-se GRIPE WATER e cólicas nem vêlas nunca mais é hoje com 2 meses e meio o Martim já está a ficar independente nesse sentido e já estamos a reduzir a dose de 3ml antes de cada mamada para só 2 vezes por dia. Encontras com muita facilidade na Glood. Aconselho vivamente porque só o facto de não teres o stress das cólicas devolve-te anos de vida. Beijinhos e muitas felicidades
Olá Jéssica, o meu nome é Cláudia fui mãe há 6 meses de um menino que também estava sempre com cólicas e a melhor coisa que lhe dei foi umas gotinhas de bio-gaia que o ajudou imenso… Falam no aero-om mas isso é só uma guloseima para eles… Beijinhos boa sorte para esta nova fase
Perfeitamente compreensível também já fui mãe por duas vezes sei bem o que é. Queremos estar tranquilas com os nossos bebês e o primeiro mês e muito importante para nós . Tudo vai correr bem 😉
Bjs 😘
Compreendo tudo, das visitas às cólicas 🙂
Aqui a solução foi Infacol (uma pipeta cheia antes de cada mamada/biberão). Arrotos dignos do Homer Simpson e nada de cólicas porque o ar sai todo! O Infacol vende-se na amazon.co.uk e é milagroso!
Boa sorte e muito mimo 🙂
Infacol para as cólicas e óptimo, nao vendiam em Portugal, mandaram me de Londres mas resultou
Olá Jessica. Sou tua seguidora há algum tempo. Não sou muito de comentar, apenas sigo quem gosto, por gostar de ver essas pessoas felizes a partilhar coisas normais da vida, etc…
Hoje comento o teu desabafo porque fui mãe há já 5 meses (aproveita cada instante pois passa tão depressa)… e infelizmente, amigos e familiares, nem sempre compreendem que precisamos do nosso espaço e de estar com a nossa família, foi para mim o mais difícil, receber amigos e familiares a toda a hora (mesmo que seja com enorme prazer) mais difícil que não dormir…
Aproveita cada momento, todos os dias são uma aprendizagem quando se é mãe! O único conselho que te posso dar para as cólicas do teu filho é ires a uma consulta de osteopatia pediatrica. Permite reequilibrar as tensões et traumatismos ligados ao nascimento do baby, e pode igualmente ajudar-te a fazer massagens de relaxamento para os cólicas…. Imensas técnicas interessantes…!
Desejo-lhe tudo de bom… É agora que a vida começa de verdade 😉😘💋 beijinhos
Jéssica, completamente normal e correto tudo isso. Quem levar a mal, azar mesmo. Em relação ás cólicas, o meu filho também sofreu imenso e por mais dicas e tudo, e tudo e tudo… A única coisa que nos ajudou foi o tubinho vazio e sem o fundo, do bebegel, molhado em azeite. Ajudou imenso a libertar o arzinho que ele tinha dentro dele e q não saia sozinho. O gel em si não recomendo, pelo menos regularmente. Foi milagroso. Isso e muita calma e paciência. As melhoras para os dois. Muitas felicidades e muito amor. Beijinhos !
https://m.youtube.com/watch?v=n7m7iWdXypY
Querida Jessy,
Antes de mais, já ando a tirar notas sobre o que fazer quando o meu puto nascer. Ainda tenho 3 meses para tirar muuuuita nota, e tu tens sido uma ajuda super frontal e direta. Agradeço-te um molhe!
Comprei o livro do Dr Harvey Harp, jjá para me preparar.
O dr Harvey Harp defende que não se trata propriamente de cólicas, mas da falta do 4.º trimestre.
Quando estagiei em pediatria, a minha enfermeira orientadora na altura ensinou-me esta técnica, mas nunca me explicou os porquês de acalmar os bebés. Só sei é que realmente ajudava imenso a acalmar os bebés, que pareciam que se “perdiam” no berço, e mal lá tocavam, desatavam num pranto.
Aconselho-te a comprar o livro que explica tudo sobre os 5s e outras técnicas que permitem manter os bebés tranquilos e serenos.
Espero que ajude!
Infacol para as cólicas
Não és louca.
E quem tem bom senso entende isso perfeitamente.
Eu não tive a sorte de me entenderem, no meu 2o dia em minha casa, eram 22h da noite, e tocavam me à porta para visitarem o meu filho. E eu? Tinha as mamas cheia de leite, tinha imensas dores, os olhos inundados em lágrimas e só queria descansar na minha casa em socego… Foi impossível…
Faz o que te der na guelha e que se lixem os outros!
Agora quem importa és tu!!! É o Oliver também ❤️
Um bjinho é as melhoras 🥰
Adorei o post e percebo perfeitamente!
❤️ Muitas felicidades!
Como te entendo e acho que nem seria preciso dizermos todos nos deveriam dar tempo ate que nos fossem visitar tdos a nossa volta deveriam plter a consideração e no primeiro mês nem aparecer mandar uma mensagem ou fazer um telefonema ok…. mas deveriam ter mais respeito e não tem de levar a mal fazes muito bem aproveita este primeiro mes em especial é uma adaptação para tdos e uma magia inacreditável (tirando tdas as outras coisas que a maternidade tras com ela) bjinhos
adorei o post …quero mais 🥰
Osteopatia pediátrica faz milagres nas cólicas! Procura um bom Osteopata pediátrico! Beijinhos
Olá Jessica, eu também fui mama muito recentemente..o Oliver nasceu a dia 8 e o meu peixinho arco íris nasceu a dia 12. Foi uma cessariana e como todas as cirurgias, a recuperação é complicada. A nível de pontos juntamente de mãos dadas com o estado hormonal. Dou te os parabéns por teres a coragem destemido de “proibir visitas” quem me dera ter um terço da que tiveste. Parece que o meu peixinho tem mais vida social que eu, tem sido um corropio de visitas e opiniões e “conselhos” desde o primeiro dia. Tal como tu, adorava ter o meu ninho de amor e tenho o, porém menos do quanto eu queria.
Também o meu Gui, começou acerca de duas noites com as cólicas e apesar de manter a calma o estado de impotência e o peso nos olhos quando se mantém madrugada dentro torna se difícil. Neste momento, dorme no meu colo como um anjinho e tenho finalmente a casa em silêncio, e neste silêncio do amor tento recarregar baterias. Espero que consigas o mesmo, e o Oliver melhore. Uma das coisas boas, são as massagens para as cólicas. “I love you” “a lua e o sol” “as pás do moinho” o contacto com o nosso corpo ou compressas de água quente. Que resulte convosco como espero que connosco 😘
Infacol, creio que existe em Portugal, ajudou a minha sobrinha e tambem massagens e “bicicletas”
Muitos parabéns pela tua decisão, foi a melhor coisa que fizeste jéssica. Olha que se eu podes se fazer o tempo voltar a traz era isso que fazia. Pk passas por um processo bom mas difícil é só presisas de estar sucegada e não presisa de ninguém a dar palpites de tudo porque por muito que digas que és tu que vais quidar do teu filho tens sempre alguém a mandar palpites pk como elas dizem” eu já criei um ou dois filhos sei o que isso é” infelizmente ouvimos sempre isso. Passei isso há 8 meses atrás.
Quanto às cólicas só te posso dizer o que fazia com o meu filho que era dar umas gotas chamadas de” colipreve” e na hora do banhinho deixava-o mais tempo de barriga para baixo e fazia massagens pk cólicas como já sabes não passa por ser gazes acumulados.
Muitos parabéns pelo Oliver. Beijinhos
Também não quis visitas nem no hospital nem em casa. E as pessoas levaram todas a mal. Não me importei, pois a minha saúde e a do meu filho é mais importante. As pessoas não percebem que um recém nascido não é um boneco e que o sistema imunitário é frágil… Ah e tal, mas fulana tal saía todos os dias depois do parto e deixava o filho andar de colo em colo e o bebé nunca esteve doente… ok, os outros são os outros e eu sou eu… também foi cesariana e as pessoas pensam que é mais fácil… até ouvi de uma familiar próxima que ” eu não pari” que não sei o que é isso, pois não foi parto natural… as pessoas realmente não se enxergam…E nós com as hormonas desequilibradas, com mil e uma dúvidas, esgotadas a ouvir comentários do género…aguentei, ouvi e não chorei no momento, mas depois chorei no quarto… uma recém mamã a ouvir destas coisas… É difícil…
As cólicas.. pode ser da vitamina D..do vigantol.. pede à pediatra para mudar para outro. Bjinhos e felicidades para os dois.
Olá Jéssica!
Fico muito feliz por estar tudo a correr bem e concordo inteiramente com a decisão de manter o Oliver resguardado no primeiro mês. Eles são tão pequeninos e frágeis que tempo para desenvolverem imunidade e para formarem laços com os pais não faz mal a ninguém. Quem não consegue ver isso também não faz muita falta nessa mês.
Quanto às cólicas há uma fisioterapeuta especializada justamente em ajudar nas cólicas do lactente, ela dá consultas no babyhugs.pt e o feedback tem sido muito bom. Depois deste primeiro mês pode ser que dê jeito.
Muitas felicidades para todos
Olá Jessica
Antes de mais parabénssssssss, sou mãe de uma menina com quase nove meses, cesariana de urgência e esse planeamento das visitas também o fiz no hospital e em casa, houve algumas chatices pelo meio por parte de quem não aceita ou crítica…mas tudo passa e volta ao normal com o tempo,em relação às cólicas muito contacto pele a pele, arrotar bem e massagens foram a minha salvação…força e não estás sozinha 💪🏻👊🏻❤️
Eu tenho 3 filhos,no primeiro fiquei maluca por causa das visitas,já chorava porque me sentia de rastos e ainda por cima fiquei com depressão pós parto.
Do meu filho do meio só aceitei meia dúzia de visitas,agora na última avisei logo que no primeiro mês não queria visitas e que nem valia a pena mandarem mensagens porque queria gozar a nova fase com a minha bebé e fazer tudo o que não fiz com os outros dois.
Quem levou a mal temos pena (SQN),mas para mim era mais importante a minha rotina e a da minha filha.Foi sem dúvida a melhor decisão que tomei e as minhas amigas que foram mães depois de mim já estavam avisadas que só ia visitá-los quando passasse a loucura das visitas e já tivessem estabelecido a rotina delas e dos bebés.
É um momento muito nosso,estamos a conhecer o nosso bebé.
Parabéns,muitas felicidades e saúde para os três.
Aproveita cada minuto,cada sorriso,cada gracinha porque passa tão depressa.A minha mais nova parece que nasceu há dias,mas já vai fazer 1 ano e estou cada vez mais apaixonada por ela.
homeopatia 😉 e mto contacto pele a pele
Jéssica… fiz o mesmo quando tive o primeiro filho. Continuo a achar que foi a melhor decisão. Ninguém tem que criticar ninguém, cada um sabe de si, e os que gostam de nós têm que saber respeitar as nossas decisões, e a capacidade que temos que ter de tomar as rédeas da nossa vida.
As cólicas são as piores inimigas dos nossos bebés, e as nossas. No meu caso, só o tempo e a maturação do sistema digestivo ajudou. Mas vai passar.
Felicidades 😘😘
Acho que fazes super bem em não querer visistas!Eu mesmo à pouco tempo comentei com o Paulo (pai do meu Martim) que no próximo bebé não vou querer ninguém em casa no primeiro mês do bebé! E nem no hospital vou querer. Estou super arrependida de ter deixado tanto stress à nossa volta nos primeiros tempos, as pessoas não sabem respeitar o nosso espaço e as nossas ideias. Quiseram logo andar vom o meu Martim ao colo, e acorda-lo quando dormia, isso meteu-me louca de raiva! Para a próxima está tido proibido de chegar perto, pareça bem ou mal!
Um beijinho e aproveita ao máximo o pequenino, são o melhor que temos na vida e a razão do nosso viver 😘
Credo, tanto comentário atroz que se tem lido pelas redes sociais fora por causa deste post!!! Por favor, IGNORA, queixa-te à vontade, não sejas como os milhares de mulheres q pintam tudo como um mar de rosas mas depois estão um caco por dentro, que querem ser supermulheres e depois têm brutas depressões. Eu tenho duas filhas e não posso dizer q tenha tido babyblues, o pós-parto sempre foi mt feliz para mim, mas SIM, É TRAMADO! As rotinas novas, o não ter tempo p lavar o cabelo, a privação de sono, as hormonas descontroladas, tudo! A boa notícia é q passa, tudo passa! Os filhos são a melhor coisa do mundo, mas a maternidade de fácil tem muito pouco. Acabam-se umas fases chatas e começam outras, é mesmo assim. O q nunca muda é o amor q temos por eles. É incomparável, incondicional e infinito. Segue sempre os teus instintos e sim, não tenhas medo de não ser politicamente correcta, o filho é teu, tu é q sabes! Beijinhos e felicidades
Olá!
Eu entendo perfeitamente, tanto é que um mês antes do meu filho nascer, mandei uma mensagem a todos os amigos e familiares. Não queria receber visitas durante as 2 primeiras semanas. Se queriam ajudar com alguma coisa, podiam preparar refeições ou passar a ferro, estas ofertas seriam muito apreciadas para nós país dum recém nascido. Nós também vivemos no Reino Unido e as pessoas naturalmente, respeitam muito bem a nossa privacidade e as nossas vontades. O primeiro mês é o mês mais cansativo. É um mês de aprendizagem e de adaptação. Precisamos deste mês para conhecer-nos a nós próprios e conhecer um novo ser tão nosso. Eu tenho 6 filhos ( o mas velho com 19 e o mais novo com 3 ) por isso sei muito bem, o quão desgastante é ter um bebé.
É normal sentir todos os sentimentos no mesmo minuto. Chorar, rir, sentir-se inútil, senti-se poderosa, sentir-se sozinha ou sentir-se amada!!
Este primeiro mês pode tornar-se demasiado longo como passar demasiado rápido.. a realidade é que tudo passa rápido!! Felicidade
Olá companheira de luta!
Deixa-me dizer-te que não estás sozinha nas tuas decisões e ideiais.
Por aqui toda a experiência da gravidez foi uma pequena tortura, o parto levou 32h,mas terminou da melhor forma possível e quanto as cólicas, posso dizer-te que só o Kuduro nos salva 😜 e não, não estou a brincar. Não sou adepta de medicações e remédios milagrosos. Sou mais adepta de massagens, colinho e entendimento. E a páginas tantas, quando o desespero tomava conta de mim, o pai vinha em nosso auxílio e fazia uma tecnica de relaxamento ao som dos Buraka… Posso dizer-te que não há cólica que lhe resista🙏
Depois de o alimentar, senta-o com as perninhas “à chinês”, faz movimentos de bicicleta e espera um pouco a ver se ele defeca,que já ajuda bastante.
Nas cólicas a meio do dia ou da noite, usa esta técnica com a música que mais gostarem:
https://youtu.be/LaceiGIYvwk
Quando já estiveres recuperada, para o acalmares ou para passearem durante o dia, um pano de Babywearing é óptimo, pq deixa-o numa posição fisiológica que ajuda o intestino a livrar-se dos gases mais facilmente.
Espero ter ajudado😉
Segue sempre o teu coração. Independentemente do que os outros te disserem, o teu filho é o teu melhor guia 😍
Olá Jéssica! Muitos parabéns pelo príncipe e pela forma realista como retratas a maternidade, sem unicórnios e borboletas a toda a hora! Caso ainda necessites de conselhos para as cólicas: a minha bebé também teve muitas e a única coisa que ajudou foi o Infacol. Infelizmente não está à venda em Portugal mas nós encomendávamos do Reino Unido, há sites de farmácias online. ( P.S – sou Farmacêutica 🙂 ). Um beijinho e muitas felicidades!
o Duarte sofreu imenso com cólicas até aos três meses. Com ele nada aliviou, mas a partir dos três meses nunca mais. Sei que o cansaço por vezes nos tolda a sanidade mental, mas acredita que tudo vai ficar mais fácil, e se hoje o adoro com esta idade, três anos, sempre que vejo um bebê pequenino morro de saudades e com pena de não ter aproveitado mais essa fase. É o melhor do mundo. Felicidades para os três.
Olá Jessica
Muitas felicidades com o teu Oliver!
O meu Afonso quando era bebezinho também tinha cólicas…uma das coisas que lhe fazia para aliviar era coloca-lo de barriga virada p baixo com uma almofada de sementes c/ alfazema morna (aquecida no micro-ondas) na barriguita! Ele começava logo a dar uns “puns” 🙂
Se estás a amamentar come coisas sem lactose. Por aqui ajudou. Biogaia tb foi uma ajuda optima!
As melhoras;;
Jéssica, a minha bebê faz hoje 4 meses o biogaia é fantástico. Não me recordo é se o Oliver já pode tomar. Fala com o Pediatra. Depois tens as massagens a almofadinha de sementes. Que ajuda bastante. Boa sorte os nossos bebés são o melhor do mundo
Alô alô.
Antes de mais bem vindo Oliver e parabéns Papás 🤗
Mama primeira viagem tambem à 9 Meses de um menino e deixo o meu testemunho em relação às cólicas.
O meu filho nunca sofreu muito com cólicas, mas quando tinha, o melhor remédio sem dúvida é o colinho da mãe!! De verdade!! Acalma bastante! Depois quando a coisa ficava “negra” com ele o COLIMIL resultava e até o ajudava a fazer cocó mas também cheguei a experimentar o GRIPE WATER da marca WOODWARD’S que a nossa pediatra nos falou muito bem, mas nao vendem nas farmácias portuguesas porque pelos vistos ainda não foi aprovado pelo Infarmed e pouca gente conhece em Portugal, mas falam muito bem e ambos sao à base de produtos naturais. O meu veio de Londres, mas sei que da para comprar pela net ( talvez não tão seguro, digo eu )
Ps. Pesquisamos muito antes de qualquer um dos dois antes de dar ao pequeno.. Pelo produto em si e sua composição, açucares, etc..
Depois uma alimentação sem verdes (escuros) e coisas que nos façam gases a nos mamas. Ex. Ovo, feijão etc.. podemos comer claro mas sem excessos.
Espero ter ajudado. De qualquer forma cada bebê é um bebê.
Muita sorte. Beijinhos e felicidades
O meu filho teve muitas cólicas, parece que tirei um curso intensivo para curar as cólicas . Comecei por fazer massagem com as perninhas dele , mexer na barriga . O remédio sagrado foi Colimil , próprio para cólicas e natural . Dava de manhã antes do leite . Pode perguntar ao pediatra que acha deste remedio . O leite que damos ao nosso filho , também deve ser próprio para cólicas. Se estiver amamentar , deve deixar de comer certas coisas para ajudar o seu filho de ter cólicas. Tenho mais dicas , se precisar . O truque é viver cada momento .
Allo Jéssica também tive um menino faz amanhã dois mesinhos. Melhor coisa do mundo.. também começou a sofrer cedo de cólicas, comecei a dar colimil baby , há base de chás é óptimo e notei muita diferença . Beijinho tudo de bom para vocês. 😙
Olaaa, tenho acompanhado a gravidez e tudo e tudo ☺️✌️ eu também sou mãe (de 3 💪) e a mais nova só tem 10meses..em relação às cólicas, infelizmente com esta minha mais nova foi terrível.. Desda a primeira semana de vida!! É sem dúvida um horror.. Principalmente após uma cesariana quando sentes que não consegues fazer nada sem dor! Tentei mil e quintas coisas, a almofada de sementes de cereja foram sem dúvida a melhor ajuda mas o leite de lata faz toda a diferença (tb nunca dei de mamar) e sinceramente acho q foi o que mais ajudou, ela bebia o nutriben natal ar (nunca bolsava e sei q esse leite é para bebés que bolsam, mas um pediatra velhinho deu me esse ideia até pq o leite tem alfarroba o que ajuda muuittoo nos cocós (para além de cólicas era mega pressa dos intestinos) btw a melhor dica que acho que te posso dar é que TU é que és a mãe, segue o teu instinto e vai correr bem!! Bem-vindo Oliver e bem-vinda new Jessy 💪😜😘💙
A coisa mais sensata e sincera a dizer e a fazer 🙂 eu fiz o mesmo e fui muito feliz , as pessoas não levam a mal, eu acho que é mais ansiedade de ver o bebe naquele timing que outra coisa! Felicidades para a família linda que tens 🙂
Olá Jéssica!
Fui mãe há quase 5 meses e compreendo perfeitamente o que escreveste no último post do blog.
No primeiro mês também não queria ver muita gente, nem tão pouco sair de casa, porque passei por uma situação um tanto complicada no parto e com a bebé, então não queria que andasse de colo em colo, pois achava e continuo a achar que são pequenos e indefesos para tal coisa.
As cólicas, foi outro assunto pelo qual passámos as duas também, noites acordadas,ela chorava com dores e eu chorava desesperada sem saber o que fazer (e olha que é uma bebé que dormia a noite toda, desde o nascimento quando não tinha cólicas.
Comecei por experimentar o Aeron que é apenas um doce para quando estão mais agitados, que não resultou.
Depois experimentei o Colimil, de seguida, o Bio Gaia e até um chá da nutriben.
O chá começou a fazer algum efeito.
Claro que o bebé gel também ajudou imenso.
Tudo isto porque as fezes da bebé eram muito duras e não conseguia fazer (leite exclusivo materno). Se estiveres a dar leite artificial experimenta outro, pois pode ser por isso que esta com cólicas.
Olá Jessy, o infacol fazia maravilhas com os meus putos e o mais novo ai da só à pouco fez um ano…as noites mal dormidas ainda dão cabo de mim… força aí e aproveita cada segundo…eu tb só fã das cisitas ao fim de um mês e depois do segundo filho ainda fiquei pior!
Como te percebo … ao menos o Diogo está a ser um parceiro do caraças e apoia a tua decisão e o momento. Eu no segundo dia em casa tive a minha casa invadida porque o meu marido não quis saber de mim e do meu espaço e deixou toda s gente aparecer…. não é uma fase muito fácil para nós mulheres/ mães.
#estamosjuntas 😂💪🏼
Percebo tão bem…fui muito criticada por tentar fazer o mesmo…não consegui “afastar” a família mas acho o mesmo…devia serum mês sabático, só pais e bebé…é preciso espaço para a reorganização, para aprendizagem e para o amor!
Parabéns pela coragem e força 😉
Como eu te percebo… carregamos 9 meses na barriga, são só nossos e dum dia para o outro toda a gente quer pega-lós.
Eu estive em casa uns dias sem visitas quando tive o meu primeiro filho e foi importante para desfrutar dele sem ter as pessoas à volta a querer pega-lo, passar de colo em colo. Não me arrependo, as vídeo chamadas são óptimas nessa altura para as avós verem-no.
Muita gente não percebeu mas que se lixe ! 😂
Agora estou de 37semanas a espera da minha menina e vou fazer o mesmo.
Quem ficar chateado, paciência!
Admiro a tua maneira de ser, não tens pápas na língua e quem não gosta disso que trate da vida dele.
Tudo de bom nesta linda fase da vida ❤️
Passa muito rápido, para além de serem fases cansativas.. mas eles trazem-nos energia para continuar 😉
Bebe o Chá alivit gases da nutribém Há 4 anos atrás podíamos dar desde o nascimento mas agora já não e então optei por beber eu (aquilo sabe bocado mal aviso ja mas vale o esforço) pois passa pelo leite materno e alivia o baby cmg resultou e gotinhas de aero Om na chucha tb boa sorte 😘 haa e a minha enfermeira ensinou me q quando os bebês tão mt Aflitos para ter um clister de bebê gel vazia e lavada corta se o cu da bisnaga e com creme põe se a ponta no rabiosque do baby como bisnaga esta cortada o ar sai todoo 😘
Jessica, colimil da Humana, faz maravilhas pelas cólicas!
Parabéns pelo Oliver! Fazes lindamente em ficar em casa sem visitas! Eu fiz o mesmo, o bebé nasceu de cesariana, a cicatriz infetou, eu quase não conseguia endireitar-me e a última coisa que me apetecia era receber pessoas…por isso fiz exatamente isso, pedi que não nos fossem visitar e aproveitei ao máximo aquele namoro com o meu bebé!
Aproveita bem pois todas as fases são maravilhosas e todas acabam por passar.
Um beijinho grande e felicidadea!
Felizmente não sei o que são cólicas. Nenhum dos meus 3 filhos teve problemas com cólicas mas atribuo isso ao facto de ter amamentado em exclusivo. Apesar de ter implantes mamários consegui sempre amamentar. Nunca tive qualquer problema com isso. É uma pena que não possas amamentar porque é mais fácil para os bebés gerirem as cólicas. Mas é uma fase e vai passar… os marsúpios, panos, bobas ajudam imenso… pela posição do bebé dentro deles. Um beijinho e tudo a correr bem
Olá querida Jéssica! Olá Oliver, sê Bem-vindo!
Só descobri estas coisas mais tarde por isso não as consegui aplicar para ver se ajudavam ou não, disseram-me que muito colinho e contacto pele com pele ajuda bastante. Babywearing (não sei se tens conhecimento) também é muito benéfico. O que usei foram umas gotas para ajudar com os intestinos, que ainda não muito imaturos e daí muitos dos pequeninos sofrerem com cólicas, e nós sem conseguirmos fazer alguma coisa. Para o que mamam poderá, às vezes, ser de algo que a mãe coma com derivados de leite, ou leite, para os que bebem leite artificial, pode por vezes não ser o melhor leite e ser isso o causador das cólicas. E para nosso mal, eles ficam mais aflitos com a chegada da noite. As gotinhas que usei com o meu filho foram BioGaia, dá-se todos os dias pois o seu efeito é com a toma diária.
Uma beijoca grande. Muitas felicidades, muito amor e muita saúde
Fizeste bem em ter essa decisão, entendo que a vontade dos outros de os conhecerem pequenos seja grande, mas uma mãe no seu pós-parto, e quando a nova vida com o bebé cá fora não é a mais tranquila, não tem, de todo, vontade para receber visitas. Primeiro o nosso bem estar psicológico e físico, depois as visitas.
Para além de ser uma decisão de cada mãe, o bebé está numa fase imunitária muito suscetível. Aquilo que para um adulto é um espirro, inofensivo, pode transmitir a um bebé algo grave. Com isto quero dizer que, apesar de as visitas não serem proibidas, estas podem transmitir algo que nesta fase não queremos para os nossos bebés. Na mesma medida, por exemplo, uma ida ao shopping, aparentemente inofensiva, é uma alta exposição a doenças.
Portanto Jéssica, tranquila, está a fazer o que acha melhor para o seu rebento ❤️
Olá Jessica! Percebo perfeitamente. Sou sua seguidora e revejo-me a 100%. Fui mãe a de 25 de Maio porque a miúda quis vir 1 mês mais cedo. Também só tive a família no hospital porque é um momento mto especial já que é qdo se começam a criar laços com o bebé. Nc visitei NG no hospital e como tal pedi pra que respeitassem a minha decisão de não me visitarem tb. É um momento onde estamos muito vulneráveis ainda com as emoções ao rubro. Com a bebé a fazer 1 mês, so saímos para as consultas e só a família é que veio visitar. Os verdadeiros amigos apesar de terem imensa vontade de a ver, percebem e respeitam o timing… Os outros… Azarito! Beijinhos e mtas felicidades. #tamojunto
Olá,
Por aqui o que nos tem safado é o Colimil Baby, da Humana. 😁
Oi Jessica! Aproveita bem este vosso tempo pois é único e só vosso. Sei que não é fácil, acredita com um bebê the quatro messes e uma bonequinha de 4 anos está mãe anda de rastos… Mas melhora e é normal que com o primeiro tudo seja mais complicado e por vezes assustador, mas confia no teu instinto ninguém cuida melhor do Oliver que tu! Em relação às cólicas eu enviei para uma amiga um produto chamado infacol ( moro em inglaterra) ela diz que ajudou imenso o bebê dela, com o meu uso outro chamado colief que pões 4 gotinhas no biberão meia hora antes de dares ( eu não amamentei) e posso confirmar que é milagroso! Se conseguires experimenta e tudo de bom para vocês os três!
Entendo perfeitamente. Qualquer mãe entende.
Diminuirá o número de amigas nesta fase, e seguintes. As não mães.
Paciência é o que aconselho, porque o caminho é longo. E a relação homem/ mulher vai tremer. Mas passa.
A falta do sono em dia, não ajuda ao ambiente. O homem terá de ter muita paciência, também. Mas passa.
Talvez a melhor fase venha a partir dos dois anos 😁
Um beijinho, e sim faça disto um blogue das mamãs. 💪
Ola Jessica:)
Antes de mais parabens! ser mãe é a coisa mais maravilhosa deste mundo ! 💓 acredita que tudo vai ficar mais facil.
Eu usava Infacol e Gripe Water para o meu bebé e ajudava-o muito. Tenta arrotar o Oliver sempre depois das refeicoes para nao ficar com gases acumulados também. (Eu sei que às vezes e dificil faze lo..)
MUita força! tudo vai passar.
Beijinho
Ana
Olá.
Bem, quando o meu filho tinha cólicas eu mandei vir de Inglaterra o Infacalm e o Biogaia porque aqui no Luxemburgo não havia. Foi a solução! Ajudava também com a ginástica que lhe fazia com as pernas. Com o meu Guilherme resultou! Mas nem todos os bebés são iguais! O mais importante é mantermos a calma (apesar de ser impossível e eu chorava mais do que ele de cada vez que ele chorava) e pensar que é uma fase e que passa.
os filhos, são como um jogo de computador, quando passamos um nível, vem outro mais complicado! Mas vencemos sempre (ou quase sempre!) 😉
Boa sorte! Beijinhos
Olá Jessica! Para as cólicas do Oliver sugiro o Infacol. Não há em Portugal, só em Inglaterra. Já comprei para levar para várias pessoas que já tinham experimentado tudo e nada resultava com as cólicas dos bebés e este foi o único que resultou 🙂
Espero que ajude!
Muitas felicidades :))
Ola! entendo perfeitamente. Do meu primeiro filho fiz isso e agora do segundo pretendo fazer igual. pelo menos o primeiro mes, é sagradissimo! E há tanta pressa para ir logo ver o bebé, no entanto, quando ele cresce e realmente dá atenção…ninguém nos aparece ao pé🤔!
Enfim…cólicas, águinha morna, massagem I love you, rotação das perninhas com alguma pressão, e colocar a bisnaga do bebé gel vazia para estimular. portanto, não coloques o bebé gel medicamento, usa só a pontinha porque tem um formato bom para a massagem! joga fora todo o medicamento que possa conter. Isso pode ajudá-lo a fazer melhor o cocó ou até a soltar fases que o incomodem! procura no youtube que devem existir videos explicativos. beijinhos e boa nova aventura❤️😍
Jessica eu também não gostei de estar grávida. Também não quis ninguém em casa mas apareceram alguns familiares. Não me preocupei em ter alguma coisa feita e quando me pediram o que disse foi: vai comprar que assim eu já tenho o que comer.
Haha.
Para as cólicas do meu filho o que ajudou foi barriga para baixo e a mão do pai da fazer pressão. E o meu filho desde que veio para casa dormiu de barriga para baixo. Sei que não é o melhor mas ajudou o meu filho e a mim 😀
Beijinhos