
Ideias procuram-se
Pessoal, têm ideias giras para o blog? O que gostavam de ver por estes lados?
Usem os comentários para dizer de vossa justiça, preciso de inspiração 😀
Pessoal, têm ideias giras para o blog? O que gostavam de ver por estes lados?
Usem os comentários para dizer de vossa justiça, preciso de inspiração 😀
Olá!
Vimos por este meio apresentar o projeto já conhecido publicamente, Mulher XL. Este projeto conta com a parceria entre Leilane Ferreira e Cláudia Silva, que desde 2009 o mantêm e desenvolvem.
É um projeto pioneiro em Portugal, sendo que fomos as primeiras a abordar este tema publicamente, sendo que antes disso, nada ou muito pouco existia nesta área.
A nossa principal missão é ajudar a aumentar a auto-estima de mulheres acima do peso considerado “ideal” para os padrões vigentes, bem como divulgar a moda plus size em Portugal. Simultaneamente, é de salientar que não é nosso objetivo promover ou incentivar a obesidade ou estilos de vida pouco saudáveis; pelo contrário, incentivamos a prática de exercício físico regular e alimentação equilibrada. O nosso principal objetivo visa contrariar a ideia de que tem de existir um padrão pré-definido de beleza, e que esta pode surgir em várias formas e tamanhos.
Vivendo numa sociedade em que o saudável é associado automaticamente ao magro, vimos contrariar essa ideia, pois observamos que tal nem sempre sucede. Por exemplo, uma pessoa pode estar acima do peso “ideal” mas praticar exercício físico, o que é sempre mais saudável que uma pessoa magra que não o faça.
É de igual modo importante salientar que também não é nosso objetivo criar uma rivalidade ou qualquer tipo de animosidade em relação às modelos convencionais, ou às ditas “magras”. Pelo contrário, o que mais defendemos é que a beleza, o estilo e a auto-estima têm lugar para todo o tipo de pessoas; sendo que o nosso foco recai obviamente mais no segmento plus-size, visto que é a lacuna que identificamos a este nível no mercado.
Decidimos criar o Mulher XL pois já tínhamos algum conhecimento da expansão das manequins XL um pouco por todo mundo e em Portugal era um assunto completamente desconhecido. Sendo que ambas sentimos uma discriminação bastante acentuada mas ao mesmo tempo dissimulada (por exemplo, “tens uma cara tão bonita, mas tens de emagrecer”) por parte de colegas, amigos, família e sociedade geral, a necessidade de criar um projeto desta índole surgiu de uma questão puramente pessoal.
Com o passar do tempo, sentimos que nos tornámos, de certa forma, em exemplos a seguir, no sentido em que recebemos muito interesse da comunicação social e muitas pessoas começaram a acompanhar-nos e apoiar-nos. Assim, o projeto que inicialmente visava somente a manutenção de um blogue onde partilhávamos curiosidades e/ou eventos sobre a indústria plus-size internacional (pois na altura somente existia a esse nível, em Portugal ainda não se ouvia falar), tornou-se aos poucos em algo maior, com maior significado a nível nacional.
No fundo, definimos o nosso projeto/blogue como um projeto para as mulheres reais, com o intuito de provar que qualquer uma, independentemente da sua figura corporal (que tem ou que escolhe ter) pode ter o dito “corpo de praia”; queremos também contrariar a ideia da existência de um “corpo ideal” que novamente nos redirecciona para a ideia de haver um padrão a ser preenchido, que acaba sempre por castrar a grande maioria das mulheres que não se inserem no mesmo. Estas são as mulheres que vão às lojas de roupas de marcas conhecidas, para concluírem que não existe um lugar para elas.
Outra ideia que queremos contrariar é aquela de que uma mulher voluptuosa é desleixada, triste e/ou que não quer cuidar de si, nem tem auto-estima. Na nossa opinião, esta é uma ideia extremamente errada que se tem, sendo que muitas de nós recebemos olhares quase que de pena por sermos como somos, como se quisessemos muito emagrecer mas não conseguíssemos. Sim, claro que há pessoas que querem emagrecer, mas há outras que se sentem bem tal como são; essas não têm problemas com o seu próprio peso/figura corporal, sendo que nós até costumamos dizer que as outras pessoas têm mais problemas com o nosso tamanho, do que nós próprias!
Apesar do nosso foco ser claramente no segmento plus-size, apoiamos de uma forma geral a diversidade de belezas.
Criámos o blogue vai fazer 6 anos em Novembro deste ano, sendo que já fomos a vários programas de TV (SIC, TVI e RTP2), rádio, demos entrevistas a revistas impressas e online, já produzimos diversos desfiles de moda plus size e sessões fotográficas. O nosso projeto pode ser acompanhado aqui: http://bigbeautifulgirls4.blogspot.pt/
Queremos, agora, fazer crescer ainda mais o projeto, fazê-lo chegar a mais mulheres, incentivar a auto-estima, ao mesmo tempo que incentivamos a manterem um estilo de vida saudável porque gostam de si mesmas, e quem gosta de si, cuida de si. Queremos incentivar as mulheres a amarem-se mais, mesmo com os milhares de defeitos que todas têm, e que não se deixem abater por críticas alheias.
Ficamos muito felizes por poder ajudar milhares de mulheres em Portugal, e dar a conhecer ao país, a moda Plus Size.
Obrigada desde já!
Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Mulher XL
mulher.xl.pt@gmail.com
http://bigbeautifulgirls4.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/MulherXLPortugal
Olá, Jessy! Por mim era fotos de outfits, por exemplo 🙂
Olá Jessy!
Aqui vai a minha sugestão. Por exemplo todas as semanas podias aconselhar-nos um livro.
Beijinhos 🙂
Não sei se é uma área do teu interesse, mas achava interessante fazeres uns posts com ideias de decoração para a casa ou simplesmente coisas que podemos ser nós a fazer/construir, com materiais que muitas vezes deitamos ao lixo ou com materiais acessíveis a todas as carteiras, e que dão um toque de bom gosto 🙂 Beijinhos
Mais vídeos como o banho do Júlio. Estava tão giro. A ideia de sugerires livros ou filmes também era gira. Quais são os atores/realizadores que mais gostas … Um outro lado da Jessica … O que é que não suportas?
Boa Tarde
O meu nome é Diana Numão e a minha colega Raquel Semião trabalhamos num cafe chamado Papa Mais e queria convidar a Jéssica athayde (porque gostamos muito dela) a vir experimentar os nossos brunch´s. o nosso brunch já passou nas revistas jornais e nalguns blogs como puderam ver.
O nosso brunch consiste:
-sumo natural pequeno
-bebida quente (cappuccino, cacau quente, meia de leite, cha)
-torradas
-pão cereais
-croissant e pão de leite pequenos
– queijo, fiambre, manteigas e compota
-iogurte com granola e morangos
-ovo e bacon
-queque de chocolate
-cafe
Gostávamos muito que ela aparece e experimenta- se.
Caso possa vir a morada é rua vera cruz nº2 C Santo amaro de Oeiras.
Muito obrigada e continuação de um bom dia
Diana e Raquel