
LISB/ON #JardimSonoro
No próximo fim-de-semana, Lisboa transforma-se em palco de muita música e dança: vem aí o LISB/ON #JardimSonoro!
Já tinha falado sobre este evento há umas semanas atrás, quando fiz o post sobre a campanha em que participei “Sempre sonhámos com uma família grande: Adote!”, mas foi muito por alto e, agora que está aí à porta, achei por bem falar-vos mais sobre ele.
LISB/ON #JardimSonoro é a nova festa da cidade, promovida em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o Turismo de Lisboa, e promete fazer a ligação entre música e património, turismo e cultura, lazer e prazer. Fazendo de Lisboa o cenário para “as festividades”, o Parque Eduardo VII é o palco mas cidade não é esquecida: vários hotéis, restaurantes, bares, discotecas e galerias estão também associados ao #JardimSonoro e vão dinamizar actividades especiais e únicas para as noites deste evento.
Quanto à música propriamente dita, o Parque Eduardo VII vai receber 14 projectos nacionais e internacionais, desde a música de dança ao funk, do soul ao nu-disco e jazz. Avizinham-se concertos com muito groove e animação. A sério, se não viram o cartaz dêem uma olhadela aqui http://www.lisb-on.pt/pt/agenda – está fantástico. Eu não vou faltar e estou particularmente desejosa de ver Carl Craig, Thunder & Co e Moullinex. No site podem também ver os “mini-eventos” que os vários associados organizaram – alguns parecem ser bem giros.
E cá está, esta é então a minha sugestão para este fim-de-semana: dois dias (e noites) que celebram Lisboa em Lisboa, transformando-a num #JardimSonoro, oferecendo um “piquenique para os sentidos”. Não só têm diversão e groove garantidos, como ainda ajudam a Casa dos Animais de Lisboa, uma vez que 1% das receitas de bilheteira serão doadas à mesma (para além de doações de ração e medicamentos para animais).
Não há desculpas para faltar. Vemo-nos por lá?