Maria Capaz!

Maria Capaz!

Tenho a sorte de ter boas amigas, poucas mas muito boas! Ao longo deste ano já viram aqui no blog as minhas declarações de amizade e hoje chegou a vez da Rita, a chegada mais recente ao meu coração (tão lamechas que ando por estes dias)…

A Rita e eu somos amigas há dois anos e temos investido muito na relação que temos. Aprendemos juntas, peço-lhe conselhos, partilhamos ideias e até faço aquilo que todas as “gajas” fazem, o belo do copy-paste das mensagens que recebemos ou enviamos para o sexo oposto. Faço só eu, ela não… Já está encaminhada na felicidade que todas procuramos.

Ficámos amigas através do João, pois eles já são amigos há muitos anos. Mesmo quando me separei, nunca misturou as relações, nunca tomou partidos, nunca nos julgou, foi sempre correcta sem misturar as coisas.

Tem estado presente nos momentos menos bons, já me limpou lágrimas da cara, já passou horas a conversar comigo em loop sobre os mesmo assuntos sem perder a pachorra. Deu-me a mão quando mais precisei.

Mas deixem lá que também tem estado presente nos melhores momentos: já dançamos muito, já rimos ainda mais e até quando fez aquela lesão chata no joelho continuou a dançar ao meu lado. A Rita é assim, dá tudo! Até a porra do joelho!

Tenho muito orgulho de estar ao lado dela nesta caminhada que é dela e de todas as mulheres que estão a contribuir com este projecto maravilhoso, onde finalmente as mulheres podem falar e inspirar as outras, onde finalmente as mulheres se expõem com o objectivo de ajudar outras. Para mim será com certeza mais uma aprendizagem ouvir estes exemplos.

Ontem nasceu a Maria Capaz, um projecto da Rita e da Iva Domingues. E eu sinto-me parte dele, porque me sinto uma Maria Capaz! Já há algum tempo que queria partilhar a minha história, por achar que seria uma mais-valia para miúdas/ mulheres que passam pelo mesmo do que eu, e por sentir que a vida é feita de partilha.

Falo das minhas lutas e inseguranças, conto o que nunca contei a ninguém e a forma como decidi aceitar-me e aceitar os outros. Vão ter de esperar um pouco pela minha vez, mas até lá vão poder ver na plataforma Maria Capaz entrevistas de mulheres espectaculares que partilham sem pudores os seus caminhos e convicções.  E vão perceber dentro de muito pouco tempo que todas somos MARIAS CAPAZES.

Parabéns Rita e Iva pela iniciativa. Estaremos todas aqui para ver o nascimento e ajudar o vosso bebé (que é de todas nós) a crescer.

www.mariacapaz.pt / https://www.facebook.com/mariacapaz

New Image