
Não Queiras Ser Perfeita…
Eu ia esperar até dia 20 para vos dar esta novidade, mas o facto é que não consegui. Aqui vai mais uma surpresa.
Há um ano atrás recebi um convite para escrever um livro. Isto foi na altura em se começaram a falar sobre batidos verdes, tinha acabado de fazer uma capa para a Sábado relacionada com esse tema, e despertei o interesse de uma editora (a Esfera).
Inicialmente era para ser um livro de receitas de batidos, mas estava muito reticente porque não sou de maneira alguma nutricionista, e não estava minimamente preparada para partilhar a minha história (que de certa forma explica o porquê de ter começado a beber sumos verdes).
Como sabem, ao longo do último ano, várias coisas aconteceram. Depois de toda a história das críticas ao meu corpo, ganhei coragem e força para dar uma resposta em relação a isso. Mais tarde fiz uma entrevista à Maria Capaz em que decidi falar finalmente sobre a minha anorexia nervosa, sobre a minha ansiedade, sobre já ter pesado 42 quilos e sobre já ter pesado mais 10.
Com tudo o que se passou, nunca deixei de ir alimentando este livro, juntando todas as receitas que achava que faziam sentido e muito da minha forma de estar na minha vida – desde meditação a exercício físico, danças com a Blaya, contacto com cães, viver rodeada de amigos e transformar a minha cozinha na minha farmácia (e vice-versa)… Bem-estar talvez seja a palavra certa.
A partir de sexta-feira dia 20, “Não Queiras Ser Perfeita – Mas Faz o Melhor Por Ti” vai estar à venda por todo o país. Lá vão encontrar receitas raw, receitas sem glúten, participações de uma naturopata e de um psicólogo, medicina chinesa e muito mais.
É o meu bebé e estou super orgulhosa e contente por ser finalmente publicado… Não sinto que seja um livro de modas, acho mesmo que muitas mulheres se vão identificar com a minha história e com um pouco daquilo que transmito. Também não estou a tentar ser escritora, apenas estou a partilhar algo que penso poder vir a ser uma mais-valia para muitas pessoas, e todo o processo acabou por ser bastante terapêutico para mim.
A partir de sexta-feira vou estar n’alguns sítios a promover o livro, depois digo-vos as datas e locais. Até lá, por favor partilhem, gostem, comentem e critiquem… Estamos cá para ouvir.
Tenho um problema semelhante de foro alimentar. Acho que vou aproveitar esta dica 🙂 Parabéns Jéssica!
Acho óptimo que ganhes força Sara, mas este livro representa apenas o que funcionou para mim… O melhor conselho que te posso dar é procurar ajuda com um psicólogo, médico, nutricionista, naturopata ou até medicina chinesa…
Beijinho grande e muita força Sara!
Eu estou a ser seguida por psicólogo mas não me tem ajudado muito. Nunca me achei “gorda”, nem nunca fiz dietas nem nada disso. Simplesmente não tenho apetite. Isso, aliado ao meu intenso nervosismo e perfeccionismo nas coisas, tem tornado a tarefa mais difícil. Vivo muito focada em ajudar os outros e tenho-me esquecido que se eu não estiver bem, não vou conseguir fazer nada… Próximo passo: procurar um nutricionista 🙂
Obrigada por ter respondido. Sempre a admirei muito 🙂 Partilhamos o amor pelos animais <3 Obrigada e um beijinho 🙂
Sou mais uma a partilhar desse amor pelos animais (todos) e seus direitos.
🙂
Parabens 🙂
😉 lovely
lovely 😉
Parabéns Jessica!! ♥ ☺
Parabens =)
Que corra pelo melhor! Parabens!!!
Parabéns Jessica! Queria dizer-te que adoro o teu estilo de vida e a simplicidade com que vives o teu dia-a-dia. Transmites muita segurança em ti própria! És sem dúvida um exemplo a seguir para muita mulheres! Keep going! 🙂
Eu ia escrever coisas bonitas e simples de entender… Mas basta olharmos para a capa. Parabéns e toda a sorte do mundo!!
Parabens ♡
Gostava de um exemplar autografado. Espero que o Porto seja um dos lugares onde irá promover o livro.
Parabéns pelo livro!! Também já fui anoréctica e cheguei aos 39kg… Acho que isto é algo/alguém que nunca sai do nosso interior mas que com o tempo aprendemos a controlar minimamente. Hoje sou saudável e inspirada por histórias e pessoas como tu. Espero que qualquer pessoa que sofra de um distúrbio alimentar possa saber que existe uma saída. Custa, demora e por vezes falhamos, mas com muita força de vontade conseguimos :))
Go Girl! Grande noticia!!
Parabéns 🙂
http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/
Querida Jessica,
Ontem encontrei o livro na fnac sem saber que ias lançar o livro. Tive anorexia, pesei 40 kilos, pesei o meu ideal 50, mas também já tive mais 10. Sofro de Ansiedade e depressão. É uma luta de 10 anos. Tenho 25. Tenho um pai que me desorientou a vida e só há coisa de dias é que assumi essa verdade: o meu pai, apesar de ter uma família top do lado maternal desorientou-me o processo de crescimento.
Ver uma Mulher jovem como tu explicar o que é a ansiedade e os ataques de pânico tocou-me de forma incrível, Assim como ver-te contar a tua história sem vergonhas mas com uma aceitação linda e inspiradora. Aceitar, acho que é a palavra de ordem de todo este processo. Hoje encontro-me em busca do meu equilíbrio e o que me ajudou foi entrar no mundo da alimentação saudável. E ter a melhor Nutricionista e Psicóloga do mundo que me acompanham e desafiam a cada passo em frente a dar mais um e outro! Hoje faço papas de aveia e sumos verdes e sei que estou a dar amor ao meu corpo…e à mente! A comida tornou-se melhor amiga! Incrível não é? E é também incrível ver-te por em livro a tua história, o teu percurso. Encheu-me o coração, e fiquei na página ontem à noite porque o ansiolitico que tomo não me permitiu mais. (infelizmente os ataques de pânico e ansiedade extrema não foram ao sitio com a terapia natural…mas acredito com toda a força que vão ir um dia). Um passo de cada vez!
Também descobri o ioga e a meditação, o Osho…e a vida espiritual deu-me resposta a tantas coisas que estavam foscas na mente e memória.
Um obrigada gigante por este livro! Que bom, que inspiração…tocou-me.
ps. a explicação do que é a nutrição, hidratos, protaínas etc está incrivel! Era tudo o que andava à procura mas que ou era demasiado sintético ou extenso nos manuais que se encontram hoje em dia 🙂
Obrigada e muito sucesso! Porque histórias de vida assim são boas de mais para ficar guardadas…é que podem mesmo ajudar a mudar e inspirar uma mudança de vida!
um grande beijinho
Joana,
Sofri de ataques de pânico ao ponto de não saber onde estava e outras coisas assim…
Com a terapia natural é possível, fazendo ao mesmo tempo que um desmame gradual da medicina convencional. Leva o seu tempo e a alimentação tem um papel fundamental pois existem alimentos que combatem a depressão, a ansiedade, a fadiga que daí advém.
Parte importante do processo é tb uma mudança comportamental. Recorri a psicoterapia, aprendi a aceitar e quanto menos medo tinha, menos crises surgiam. Hoje faço uma medicação de manutenção mínima, comparado com o patamar onde já estive. Continuo a “trabalhar” todos os dias nesta recuperação. Temos que aprender a viver. Tudo de bom e felicidades!!!
🙂 Estou aos poucos a tentar entrar nesse processo natural. A alimentação saudável “salvou-me”.
Também sofri de ataques de pânico assim, e ao ponto de o corpo tremer descontroladamente e ter quebras de tensão decorrentes disso. Cheguei a chumbar um ano na faculdade por fobia social e mais uma recaida na anorexia. Hoje estou tão tão melhor. Sou mulher, e sei que sou mulher e forte apartir do momento que percebi que aceitei a minha realidade e pessoa 🙂
Muito obrigada pela tua força e partilha Sandra, cada vez mais sei que vou alcaçar o patamar do natural 🙂 Tudo a seu tempo, e um passo de cada vez. E acreditar muito em mim. Sempre.
Muitas felicidades Sandra! Um beijinho e força!
Sim, é esse o caminho. O meu homeopata dizia-me sempre: “Acredita em ti!!!”
e foi com base neste pensamento que fui enfrentando o medo, passando por lugares que evitava por já ter tido um ataque de pânico lá. Contrariava o medo e pensava com força: “Eu faço isto!”
Aprendi a fazer meditação. Eu achava que sabia o que era e afinal não sabia. Ajuda imenso a controlar as crises, porque nos foca no presente, no momento.
Bem… e toda esta partilha, graças à Jéssica A., com quem eu também vou aprendendo.
vou tentar comprar o livro para a minha filha com 16 anos bjs boa sorte …
vou tentar comprar o livro para a minha filha com 16 anos bjs boa sorte …ll
Parabéns Jéssica, pela obra e pelo teu corpo que é lindo!…
Mortinha para que chegue o final do mês para comprar o livro. Não sou de ir a correr comprar um livro quando alguma cara conhecida lança um mas rendi-me ao título e, obviamente, aliado ao que tenho acompanhado no blog e nos posts que vejo da Jessy James e da Jéssica 🙂
Admiro a tua simplicidade e o quão descontraída és nos posts em que “falas” para nós como se fôssemos alguém próximo de ti e isso faz-nos sentir próximas e ouvidas por alguém que não nos conhece nem nós conhecemos pessoalmente. Desejo-te mesmo tudo de bom Jéssica e espero que o livro seja um tremendo sucesso e seja uma enorme e valente chapada para os ignorantes pobres de espírito que o ano passado tentaram arrasar-te com críticas num desfile FANTÁSTICO!
Não sei se lerás o comentário mas se leres, espero que te deixe mais contente e que penses que no meio de 100 más línguas, tens 200 boas 🙂 Beijinho e boa sorte!
Parabens pelo livro e pelo contributo a emancipacao da mulher portuguesa!