Nunca é como planeamos

Nunca é como planeamos

Hello lovers

Agora com a chegada da tempestade Pabuk, e estando presa no quarto, tenho me dedicado aqui ao blog e decidi falar da minha alimentação desde que estou grávida (podemos agradecer ao facto de ainda ter internet e enviar este texto para Portugal enquanto ainda dá).

Aqui na ilha de Koh Samui está tudo meio alarmado mas não tive como sair daqui, aeroportos fechados, ferrys fora de serviço. É ficar no quarto e esperar que tudo corra pelo melhor nesta ilha.

Enquanto isso, aqui vai:

Sempre defendi uma alimentação variada e saudável como sabem, mas quando engravidei, ou melhor, quando os enjoos severos começaram. tudo mudou.

Primeiro – deixei de fazer desporto, yoga, tudo porque estava extremamente enjoada e vomitava tudo o que comia… e, como sabem, tive de desistir do Dança por causa disso.

As únicas coisas que o meu corpo tolerava eram:

Tangerinas/ laranjas

Pão branco

Ginger Ale

Manga

Banana

Coca Cola (assim aos litros que me ajudava imenso com os enjoos)

Às vezes conseguia comer um bocado de arroz

Ahhh e McDonald’s também era bem vindo de vez em quando.

Estive 3 meses a alimentar-me assim… Portanto toda aquela ideia que eu tinha que durante a gravidez ia ser saudável e o catano, esquece! O meu primeiro trimestre foi tudo menos isso, ao ponto que emagreci.

Agora no segundo trimestre a coisa está mais calma, estou a conseguir introduzir algumas coisas novas, mas sempre devagarinho. Esforço-me para beber muito mais água mas não abdiquei da Coca Cola ainda, que me ajuda imenso com os enjoos.

Gelado sabe-me pela vida! Tudo o que é muito frio, vibro!!!

Queijo de vez em quando

Não consigo comer qualquer tipo de peixe, carne dificilmente… Ovos também não é a minha cena.

Devagarinho, agora na viagem começo a sentir mais energia, já não sinto uma necessidade de dormir 17 horas por dia, e acho que estou preparada para voltar a praticar yoga, e, eventualmente quem sabe, voltar a treinar de verdade.

O meu corpo muda diariamente, mas não sinto nenhuma pressão de estar maravilhosa, aliás, nos últimos meses a única coisa que quis foi sentir-me saudável e graças a sabe-se lá quem está finalmente a acontecer.

Tenho saudades de comer um prato de brócolos com azeite e sal, mas o meu corpo ainda não tolera nada disso, gosta é de tudo o que faz mal.

Como vos digo, achei muita coisa antes de estar grávida, que ia treinar todos os dias e ia comer tudo de forma super saudável para o meu bebé ser forte, para eu ter uma recuperação fantástica e rápida, tudo muda e nada é aquilo que planeamos.

Portanto, se estás a passar pelo mesmo que eu:

Embrace it.

Todas nós somos diferentes e temos os nossos tempos, bora não nos julgar.

Beijinhos da ilha

❤️🙏