Oli e a Alimentação

Oli e a Alimentação

Olá pips!!
(adoro isto do pips)

Bem, a verdade é que o meu blog anda meio abandonado mas no fundo é por uma boa causa, tenho sido mãe a tempo inteiro e dediquei-me 100 % ao Oli nos últimos tempos.

Nos últimos dois meses (que começaram a ser os melhores até agora),  o Oli mostra-se um bebé feliz. Está sempre a rir, está sempre a brincar, como qualquer bebé. Dorme bem umas noites, n’outras nem por isso e dá-me vontade de me atirar pela janela (estou a brincar!!!), mas existe aqui um detalhe gigante para o qual não estava mentalizada… As doenças.

O Oli tem sempre alguma coisa… Primeiro começou nas cólicas, depois os problemas respiratórios têm-nos vindo acompanhar, infelizmente. Litros de baba que lhe dão febre porque os dentes devem estar a chegar, diarreias, papas que não gosta, sopas que o fazem vomitar ! OMG ! Chora ele e choro eu, às vezes porque me parte o coração não poder fazer nada para ele ficar melhor. Portanto, mães que andam a passar pelo mesmo… Estamos juntas 💪🏾

O Oli não quer de jeito nenhum comer sopa, não gosta ou ainda não acertei em nenhum sabor que ele goste. Fecha a boca, não abre e de seguida temos um birra incrivelmente elaborada. Já tentei as frutas… Nem banana gosta. Faço-lhe sumos de maçã e isso ele gosta, dizem que alivia as gengivas.

Tentei todas as papas do mercado, fiz tudo biológico, e nada… Já lhe dei coisas para a mão para ele comer… Não tem interesse. Até que o meu pediatra disse: experimente Cerelac! E claro, 90ml de cerelac foram um sucesso.

O gordo está feliz apenas com o seu biberão… eu então decidi não o forçar e respeitar o seu tempo. Durante um mês stressei (muito, imenso, demais!) mas agora estou mais calma.

Depois falo sempre com alguém que me diz: “Aí a minha filha comeu logo!”, “O meu filho nunca fez uma birra”, etc etc etc… E tu ficas na merda, porque automaticamente achas que estás a fazer alguma coisa mal. O ar de julgamento que senti de algumas mães que conheço quando eu falei na Cerelac! Ele adorou e é o importante para mim!

Não há pachorra mães perfeitas e filhos perfeitos 😂🤦‍♀😂

Anyway, fora isto nunca fui tão feliz e nunca tive tantos momentos de desespero ao mesmo tempo, mas sempre com a força de um sorriso de bebé  que nos faz continuar. Dizem que tudo fica melhor e eu acredito!

Todos os dias o meus coração fica maior.  A minha família nunca esteve tão unida e o Oliver tem uma adoração pelo Pai e pelo irmão Mateus, esboça um sorriso gigante quando vê o irmão e eu fico derretida.

A minha maior falha tem sido ter tempo para a minha vida social e para as minhas amigas, mas aos poucos vou conseguindo. E cada vez tenho mais vontade de regressar ao trabalho e ter mais tempo para mim.

Bem, agora acordou e vou fazer o aerossol.

Podem sempre partilhar as vossas experiências com a alimentação dos vossos bebés.

Kiss kiss
Jessy James