
Ponto de situação
Hello sunshine’s, neste dia de chuva!
Mais do que esperado, é claro que até o bebé nascer, os meus posts vão ser a falar do acontecimento mais importante da minha vida:
Esta gravidez
Este estado de graça que eu não consigo compreender o porquê de acharem um estado de graça…
Esta mudança em mim que podia dar para um study case.
Mas a verdade é que, finalmente, estou mais feliz – mesmo com o mau humor do dia. Mais descontraída neste fase quase final… Porque ainda falta um bocadinho.
Mesmo com as dificuldades físicas que já sinto – de estar mais pesada, não ter posição, ter um barrigão e não chegar aos pés (yoga ajuda bastante) – nada se compara à minha infelicidade dos primeiros meses. Não me canso de falar sobre isto, eu sei, mas a gravidez para algumas mulheres é realmente uma mudança do c@&%7*+.
Metes muitas coisas em perspectiva, há dias que achas que a tua vida vai acabar , há outras que sabes que vai ser a melhor coisa do mundo.
Há dias que olho para o meu closet e penso “Será que estas roupas algum dia me vão servir ?” (já que nesta altura já nem vejo a minha cintura…) há tanto por onde ir neste tema do corpo…
Mas depois há gravidezes maravilhosas, e como diz a Amy Schumer no stand up comedy dela na Netflix: “I hate you all” Hahhaha. Não vos odeio, mas tenho uma certa inveja das grávidas princesas felizes e sem sintomas.
Os meus primeiros meses traumatizaram-me , estragaram me os dentes de tanto vomitar (se não fosse o Dr. Hugo Madeira sempre em cima), emagrecia a olhos vistos, tinha ataques de eczemas nas costas , tive hemorragias e infecções urinárias. But the dog days are over e agora é só:
Lavar roupinhas de bebe
Dormir
E esperar que este bisonte – sim, o Oliver é um bebé grande – queira sair.
Eu peço-lhe que não queira ficar muito tempo aqui, só o suficiente para sair um bebé cheio de saúde .
Agora de regresso de férias, é isto: preparar estas coisas todas, aproveitar para dormir, yoga que já me custa bastante mas essencial na minha vida, e aguardar o inesperado.
Só quero que pare de chover e só ter que por umas havaianas nos pés e sair de casa.
Aqui foi o desabafo da grávida
Espero ter animado algumas grávidas do primeiro trimestre.
Prometo não tornar o blog num mummy blog, até porque tenho ideias de ser uma mummy bastante trabalhadora e viajar muito com o Oliver e ser cool!
Depois falamos disto quando eu não tiver nem 5 minutos para tomar banho hahahah.
Beijos de Lisboa (mas ainda com fotografias das férias 😂)
Ps – já a esticar bem o pescoço , por causa do papo. Maternity wonders ❤💪🏾
Esta muito bem, estou no segundo trimestre e sinto o mesmo que a Jessica.. mas o melhor está para vir.. até lá é aguentar 😊 Um beijinho e tudo de bom
Tive dois filhos (uma menina agora com 1 ano e um menino agora com 4 anos) e na primeira gravidez fui uma dessas grávidas em estado de graça que só me lembrava que estava grávida quando me olhava ao espelho. Da segunda gravidez… bem não podia esperar que acabasse! Contava os dias,tipo prisioneiro, à espera da data de saída da minha bebé! Mas acredita que tudo passa, literalmente como dizem, mesmo que o parto não seja o mais bonito e idílico possível, quando vires o teu bebé nos teus braços, todo sujo de sangue e de outros líquidos. Vai ser o melhor momento da tua vida e vais ver que todas estas más recordações vais esquecer! E como dizem que não há duas gravidezes iguais… pode ser que no segundo sejas uma grávida princesa 👑 boa sorte e desejo te uma hora pequenina 😘😘
A minha gravidez, posso dizer que foi tranquila, apenas tive enjoos no primeiro mês(serviu para me informar que estava grávida senão não dava conta 😛). Apesar de ser assim, não achei um estado de graça, principalmente nas últimas semanas, quando respirar era cansativo, quando ressonava durante a noite e a barriga um peso! A partir das 35 andei a perguntar ao meu médico se já podia nascer mas ele sempre me disse que tinha de aguentar até as 37 😱. Bendito domingo das 37, bendito toque. Foi um parto super tranquilo, sem epidural e de tão rápido que foi quase nascia na auto estrada. Não tenho saudades da barriga e acho muito melhor ele cá fora, apesar de todas as dificuldades dos primeiros dias! Relax and no stress foi sempre o meu lema e foi o melhor que fiz! Desejo-te um parto como o meu, hora pequenina e o gaiato saiu que foi um instante! Beijinhos