
Post confuso para não variar
Esta semana começou comigo pronta para gravar todos os dias a nova novela da TVI, Mulheres, que retrata s vida e histórias de vários estereótipos de mulher portuguesa. Estava pronta para gravar, pensava eu, porque não estava mesmo nada preparada para tudo o que envolve gravar as cenas de abusos e maus tratos de que a minha personagem é vítima, como são tantas mulheres portuguesas. Com as cenas de violência que gravei (e atenção que era apenas simulação de violência, claro) fiquei cheia de nódoas negras e entorses, dores no corpo e dorida. Só me curei com duas visitas ao meu querido mestre de osteopatia, Mestre Ramos, que me pôs no lugar com a ajuda de alguns adesivos e fitas de quinésio. A semana de gravações que passou mostro-me que o meu corpo ainda vai sofrer um bocadinho com esta nova novela e fiquei ainda sensibilizada para importância de divulgarmos a ideia de que os maus tratos físicos a mulheres são inaceitáveis e devem ser denunciados imediatamente, porque, como diz a máxima: “real man don´t hit women”
Depois, esta semana fui finalmente levantar os meus novos óculos de ver. É incrível como nos habituamos a ver cada vez pior sem nos apercebermos disso. Acho que deve ser porque perdemos a visão gradualmente e por isso não damos bem pela diferença. Mas agora que vejo tudo como deve ser só sei que já devia ido buscar os meus óculos há mais tempo, porque passei a ver o mundo com outro olhos, e a vida é linda e o meu Julão também!!!
Este Sábado, aproveitei o dia que não estava grande coisa para fazer umas compras no mercado do Príncipe Real e comprar produtos biológicos para os meus batidos desta semana. Que vai ter muitas filmagens outra vez e preciso de estar em forma! Coisa espectacular é que numa das bancas deste mercadinho consegui finalmente encontrar KALE para os batidos, um legume que nunca consigo encontrar!
Ainda Sábado, encontrei-me com os meus amigos rapazes e fomos todos jantar em modo “Jess and the boys” ao restaurante do Hostel Independent, o Decadente, que é muito bom e devem experimentar! Depois ainda tentei ir um bocado ao Radio Hotel dançar, mas em “modo calma”, e mesmo assim as minhas costas não me deixaram dançar e não quis forçar porque esta semana há muito que gravar…
Domingo, o sol deu-nos um dia lindo e “criador” e desci com o Júlio até ao Estoril onde decorreu a prova anual de Triatlo do Estoril em que vários dos meus amigos e amigas participaram. Do que vi e pela diversão e experiência, prometo que irei preparar-me e tentar treinar a natação, bicicleta e corrida e talvez para o ano me aventure no Mini Triatlo do Estoril, uma óptima maneira de passar um domingo saudável e fazer exercício no Jardim do Casino Estoril, onde cresci e que adoro!
Assim e porque no triatlo só vi os meus amigos correr mas eu não tinha participado, arrisquei acabar o Domingo num treino com o meu querido PT, Nuno, do LX OUTDOOR.
Acabei o meu fim-de-semana assim
Coragem para mais uma semana!!!
Bom trabalho, batidos, e boa disposição.
Beijinhos
Jess