
Seguro Animal
Quem tem animais sabe a agonia que é vê-los doentes… Já tive vários animais de estimação e por isso já lidei com tudo. O Júlio tem problemas de saúde desde bebé – tem sido uma saga mas felizmente ele está bem, graças a uma excelente equipa de veterinários.
O sopro no coração está controlado, de cada vez que ele bate com a cabeça nas portas (é doido e está sempre a ir contra as coisas) ou que faz feridas nas pregas (tem muita lágrima nos olhos e é um problema recorrente) vai ao veterinário e é tratado. Já foi castrado, já comeu um prego, já lhe aconteceu de tudo. Recentemente encontrámos um tumor na gengiva, mas também está controlado e no futuro será operado. É um cão que passa a vida no veterinário mas, estranhamente, até adora ir – abana a cauda e tudo! É o puppy mais querido de sempre!
Sei que tenho sorte, porque até agora tenho tido possibilidade de lhe dar todos os tratamentos de que precisou. Mas tenho plena noção que há muitas pessoas que, por mais que queiram o melhor para o seu animal, simplesmente não têm condições financeiras para os ajudar. Os cuidados veterinários são caríssimos e não há qualquer tipo de comparticipação. Não é fácil.
Há pouco tempo descobri que existem seguros para animais, não fazia ideia. Acho que faz todo o sentido, afinal de contas temos seguros de vida, temos seguros para tudo o que são bens materiais, porque não ter seguro para o nosso animal de estimação, que faz parte da nossa família?
A MAPFRE Seguros acabou de lançar um Seguro de Saúde Animal e, como promoção de lançamento, oferece um desconto equivalente à 12ª mensalidade para todos os seguros emitidos até 04 de Julho. Para todos os amantes de animais, o Net Animais Domésticos pode bem ser a solução para eles (e a nossa carteira) serem felizes durante mais tempo.
Podem consultar mais informações em: http://simulador.mapfre.pt/netanimais/produto/
Ótimo , pois será muito útil
Tenho o do BCP mas vou fazer a simulação a ver se tem vaatagens 😀
Também tive um boxer e sei bem como é. São uns amorzinhos, eternas crianças, mas uma raça muito propícia a doenças. Infelizmente um cancro no osso da pata direita, levou o meu Átila com 11 anos. Mas sei que foi um cão muito feliz! Espero que tudo corra sempre pelo melhor ao Julinho! 🙂
Qualquer um será melhor do que o Petis. Além dos problemas
que me dão a cada reembolso, tiveram a lata de me cancelar um seguro por “excesso
de utilização” depois de lhes ter comunicado que o meu cão faleceu após 2 meses
de tentativas de o tratar, que resultaram numa despesa de 2.500€, cabendo-lhes
1.000€, que estão a fazer tudo para não pagar! Não tenho palavras. Ou melhor,
tenho, mas não são bonitas!
Que tipo de problemas patricia? É que também tenho o meu na Petis mas ainda não o ativei, pois as despesas têm sido baixas e não tem compensado participar ao seguro, mas não se sabe o dia de amanha e é sempre bom estar prevenida!
Vânia, fiquei muito desagradada com um sinistro que acabou por levar à morte de um dos meus cães e, além do desespero que foi até me pagarem (tive que ameaçar com processo em tribunal), ainda tiveram o descaramento de, com os relatórios em mãos e sabendo que ele tinha falecido, me mandarem uma carta registada a dizer que iam cancelar o seguro porque eu o accionava muito!
O meu desde os quatro meses que tem problemas de saúde (está agora com 4 anos). Sempre adiei fazer o seguro porque acreditava que ele ia melhorar, até que depois de lhe fazer uma TAC há dois anos, a veterinária aconselhou a fazer uma ressonância o ano passado. Foi aí que vi que não havia bolso que aguentasse e fiz o seguro mas devido aos 90 dias que eles exigem sem despesas não me pude apresentar a ressonância. Desde então são pequenas despesas ou despesas não comparticipadas pelo seguro porque em contrario também o acionaria bastante.